Um policial militar morreu no início da tarde desta segunda-feira após ser baleado durante uma tentativa de assalto na região do Aricanduva, na zona leste de São Paulo. Um suspeito de 22 anos foi detido.

O crime aconteceu por volta das 12h, na avenida Rio das Pedras, quando o PM saía de uma agência do Itaú. Segundo a polícia, ele havia feito um saque, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Não há informações se ele reagiu, mas os criminosos atiraram duas vezes.

O policial foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda na região, a polícia fez buscas e localizou um suspeito, que estaria pilotando a moto no momento do crime. Ele foi levado ao 41º DP (Vila Rica), onde o caso ainda estava sendo registrado por volta das 17h. O segundo suspeito ainda não foi localizado.

LATROCÍNIOS

Os casos de latrocínio cresceram no Estado de São Paulo no mês de maio, segundo dados divulgados nesta semana pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). Foram 36 contra 35 que tinham sido registrados no mesmo mês em 2012.

Na capital, houve uma pequena redução desse tipo de crime. Segundo os dados, foram 14 roubos seguidos de morte em maio deste ano, contra 16 que tinham ocorrido no mesmo mês em 2012.