Pular para o conteúdo
Geral

Petista comemora apoio de Siufi a Delcídio, mas se contradiz e ressalta união nos partidos

O deputado estadual Laerte Tetila (PT) recebeu com um ‘importantíssimo’ a notícia de que o vereador do PMDB, Paulo Siufi não veria problema em apoiar a candidatura do senador Delcídio Amaral (PT) para o governo de MS. A declaração do peemedebista gerou um mal estar no partido, que atualmente conta com o secretário Nelsinho Trad […]
Arquivo -

O deputado estadual Laerte Tetila (PT) recebeu com um ‘importantíssimo’ a notícia de que o vereador do PMDB, Paulo Siufi não veria problema em apoiar a candidatura do senador Delcídio Amaral (PT) para o governo de MS. A declaração do peemedebista gerou um mal estar no partido, que atualmente conta com o secretário (PMDB) como pré-candidato ao governo. Até uma reunião de emergência para colocar panos quentes sobre o caso foi realizada pelos presidentes do PMDB na terça-feira (3). Mesmo comemorando o reforço, Tetila pontuou que é preciso haver união, partidarismo e orientação dentro das siglas.

Para o petista, o apoio de Siufi é bem vindo. “Siufi apoiar Delcídio nas eleições de 2014 é um apoio importantíssimo. Ele é uma liderança dentro do PMDB”, afirmou. Questionado se o fato de Siufi ser primo do pré-candidato do PMDB, Nelsinho Trad, não acirraria ainda mais os conflitos entre PT e PMDB, Tetila avaliou que não.

“Não, até porque hoje em dia tem muita gente convivendo e muito com essa realidade. Não é pela relação de parentesco que as pessoas vão seguir a ideologia. A gente vê hoje, por exemplo, vários irmãos em partidos diferentes um do outro”, justificou.

Ao ser indagado se na avaliação dele hoje os partidos perderam papel de unificação e os eleitores votam nas pessoas e não em um partido, o deputado voltou atrás. “Acho isso um equívoco! Esse caso do Siufi pode até ser, mas isso não pode. A regra deveria ser a aglutinação nos partidos, orientação, união”, ressaltou.

Tetila aproveitou para tecer sua opinião sobre as dezenas de partidos políticos que hoje existem no cenário eleitoral. “Para mim teria que ter um partido de centro esquerda, de centro direita, de esquerda, de extrema esquerda, de direita, de extrema direita, o que dá seis ao todo. O resto é barriga de aluguel mesmo escancarada, pra fazer negociação. Já temos 33 partidos instituídos e mais 17 na fila de espera, isso quer dizer que vamos chegar aos 50, se forem aprovados. Não faz sentido”, argumentou.

Questionado se o recém criado Solidariedade estaria para o PMDB assim como o Pros estaria para o PT, abrigando ‘aliados’, o deputado recuou. “Ah, não sei. Ai não cabe a mim dizer. É difícil de falar e botar clichê nos partidos”, encerrou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

incêndio

VÍDEO: Incêndio em terreno abandonado preocupa moradores do Jardim Leblon

BR-163 em MS

BR-163 tem seis trechos interditados nesta quarta-feira em MS; confira

Inscrições para meia maratona entre Itaporã e Dourados terminam quinta-feira

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

visto

Procura por visto americano dispara em Campo Grande após anúncio de nova taxação de Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no estado

Vagas são para enfermeiro, socorrista APH e motorista APH

Política

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Foram aprovados seis projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (16)

Cotidiano

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

A instituição teria recebido denúncias de pacientes, que foram abordados por golpistas pedindo dinheiro

Evento

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Vagas são limitadas a 30 participantes