O cenário da tragédia na boate Kiss terá uma maquete virtual em três dimensões. Nesta terça-feira, peritos criminais da Polícia Civil do Distrito Federal irão escanear o prédio da casa noturna em Santa Maria (RS). O equipamento que irá coletar as imagens é utilizado há cerca de três anos em casos que requeiram detalhamento de ambientes.

Para o delegado regional, Marcelo Arigony, que coordena as investigações sobre a tragédia, a ajuda tecnológica será muito importante. “Será feito um modelo tridimensional que vai perpetuar o local para que possamos chegar informações futuras sem precisar ir à boate a todo o momento”, explicou. As informações foram publicadas no jornal Zero Hora.

A maquete virtual também permitirá que a estrutura da Kiss seja alterada caso haja necessidade de reforços para a realização da reconstituição, que pode ou não ocorrer até o prazo final para a conclusão do inquérito, em 3 de março. Além disso, poderá ser apresentada durante o julgamento para que possam visualizar a boate.