Dilma Rousseff está cada vez mais familiarizada com as redes sociais. Nesta sexta-feira (6), quando acontece o sorteio da Copa do Mundo de 2014, a presidente do Brasil conversou com o ex-jogador Ronaldo e com o atacante Neymar através do Twitter.

Dilma iniciou a conversa perguntando ao Fenômeno qual era a sensação que um atleta tinha antes de um momento tão importante para o Mundial. @ClaroRonaldo, vc q já participou de 4 Copas, como é o nervosismo antes do sorteio dos grupos da @fifaworldcup_pt ? #SorteioCopa2014.

O ex-atleta prontamente respondeu: Todo mundo fica curioso, @dilmabr. É bom saber quem são os primeiros adversários. Ainda + com todos os campeões mundiais presentes.

Em seguida, Dilma iniciou um diálogo com Neymar, apontado como maior promessa da Seleção Brasileira para a Copa. A presidente perguntou como ele preferia que saísse a chave do Brasil. “Ah, @dilmabr, numa Copa não tem adversário fraco… Né, @ClaroRonaldo ??”, disse o jovem.

A presidente falou, então, sobre a presença do torcedor nas arquibancadas. “Mas @neymarjr, jogar com a presença da torcida brasileira faz toda a diferença, não é verdade? #SorteioCopa2014”. Neymar respondeu em seguida: “Sem dúvida, @dilmabr !! É só ver o apoio que a gente teve na Copa das Confederações. Foi show !! #SorteioCopa2014”.

Por fim, Dilma fez mais comentários sobre a Copa e Ronaldo complementou: “ver uma Copa do Mundo, em um país que todo mundo é um pouco técnico, um pouco jogador de futebol, vai ser incrível #SorteiodaCopa”.

A presidente agradeceu a conversa com os atletas e a conversa foi encerrada.