A Paróquia Maria Mãe da Igreja celebra nesta quarta-feira, às 19h30, na Igreja Matriz, e às 19 horas, na Comunidade São Paulo, a missa de Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma – 40 dias que antecedem a Paixão e Morte de Jesus Cristo. A Matriz está localizada na Rua Felipe Calarge, 723, na Vila Jussara, e a Comunidade São Paulo está localizada na Apetubas, 1115, no Jardim Tijuca II, em Campo Grande.

Nesta celebração, o sacerdote abençoa as cinzas para serem impostas em forma de cruz na fronte dos fiéis. A Quaresma é tempo de conversão e faz um forte apelo de mudança de vida e convida a intensificar as práticas de oração, caridade e jejum. Na Matriz, a celebração será presidida pelo pároco Adailton Miorin.

Fraternidade

A missa de Cinzas, também dá início a Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema “fraternidade e juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me! (Is 6,8)”. Em Campo Grande, a abertura oficial da campanha será feita no próximo domingo (17/02), a partir das 15 horas, no Poliesportivo Dom Bosco, localizado a Rua 14 de julho, 5.200. Todas as paróquias da Arquidiocese estão convidadas.

Com esta Campanha, a Igreja no Brasil quer acolher os jovens e propor a reflexão sobre sua condição, além de mobilizá-los para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro no mês de julho.