Pular para o conteúdo
Geral

Parceria técnica do WWF-Brasil com a Embrapa será ampliada

Durante encontro realizado na última semana, dirigentes e técnicos do WWF-Brasil e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) debateram a ampliação da parceria técnica entre as entidades, em vigor há cinco anos. “A intenção é continuar e ampliar a cooperação. Embrapa e WWF-Brasil possuem agendas complementares e existe o interesse na renovação do acordo […]
Arquivo -

Durante encontro realizado na última semana, dirigentes e técnicos do WWF-Brasil e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) debateram a ampliação da parceria técnica entre as entidades, em vigor há cinco anos.

“A intenção é continuar e ampliar a cooperação. Embrapa e WWF-Brasil possuem agendas complementares e existe o interesse na renovação do acordo para intensificar a parceria em temas como preservação do Cerrado, pecuária na Amazônia, redução das emissões de gases de efeito estufa na agricultura e até cooperação internacional”, explicou o superintendente de Conservação do WWF-Brasil, Mauro Armelin.

Na ocasião, o WWF-Brasil resumiu ações e produtos da parceria, que teve suas primeiras atividades em 1998, como capacitações para desenvolvimento e qualificação de produtos da Amor Peixe, associação de mulheres de (MS).

Outros frutos foram as cartilhas sobre boas práticas produtivas associadas à conservação do Cerrado e do Pantanal, o levantamento da cobertura vegetal da Bacia do Alto Paraguai, as certificações de fazendas pantaneiras para pecuária orgânica e outras iniciativas semelhantes com o Programa Água Brasil – desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, Agência Nacional de Águas, Banco do Brasil e WWF-Brasil.

Para Mauro Armelin, essas iniciativas são exemplos do sucesso e de novas possibilidades a partir da parceria entre com a Embrapa “As cartilhas têm excelente aceitação pelo público e a pecuária orgânica no Pantanal é outro exemplo interessante de trabalho conjunto”, disse o superintendente de Conservação do WWF-Brasil.

Conforme o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, a empresa está engajada no processo de levar mais sustentabilidade à agricultura e tem conhecimento para promover uma transformação no setor. “A Embrapa é uma empresa consciente de que os conceitos de desenvolvimento e sustentabilidade são sinérgicos. É perfeitamente possível gerar benefícios econômicos com a sustentabilidade social e dos ambientes”, frisou.

Também participaram da reunião (foto) o diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Ladislau Martin Neto, o chefe da Secretaria de Relações Internacionais da Embrapa, Márcio Porto, os chefes-gerais da Embrapa Pantanal, Emiko Resende, e da Embrapa Cerrados, José Roberto Peres, além dos analistas do Programa Cerrado-Pantanal do WWF-Brasil, Ivens Domingos e Júlio Cesar Sampaio da Silva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
morador

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Desempregado? Feirão de empregos chega ao Jardim Canguru nesta terça-feira

Promotor cobra ‘prestação de contas’ das políticas para LGBTQIAPN+ em Amambai

Fumacê amplia o combate à dengue em quatro bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Checklist Definitivo para Escolher a Chácara Ideal para seu Evento

Últimas Notícias

Sem Categoria

Grupo alvo de operação da PF tem R$ 1 milhão bloqueado e carretas apreendidas em MS

Organização criminosa atua na região de Maracaju

Política

Rinaldo Modesto deve acompanhar Rose e se filiar ao União Brasil

Parlamentar é candidato à reeleição em 2026

Política

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Zeca destaca o otimismo com a disponibilidade do futuro político que Trad ainda não definiu

Famosos

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

Cotado para o Emmy 2025, Wagner Moura é esnobado e não leva nenhuma indicação por Ladrões de Drogas; veja a lista completa