Pular para o conteúdo
Geral

Papa Francisco repete João Paulo 2º e dá terço a moradores em visita à favela no Rio

Moradores de Varginha, favela do Complexo de Manguinhos, foram presenteados pelo papa Francisco com terços durante a visita do pontífice à comunidade, na manhã desta quinta-feira, na zona norte do Rio de Janeiro. O chefe da Igreja Católica repetiu assim o gesto do então papa João Paulo 2º na passagem pelo morro do Vidigal, em […]
Arquivo -

Moradores de Varginha, favela do Complexo de Manguinhos, foram presenteados pelo papa Francisco com terços durante a visita do pontífice à comunidade, na manhã desta quinta-feira, na zona norte do . O chefe da Igreja Católica repetiu assim o gesto do então papa João Paulo 2º na passagem pelo morro do Vidigal, em 1980, na zona sul.

Um dos agraciados com o terço abençoado pelo papa foi o inspetor Diego Rodrigues, 26, amigo da família visitada pelo santo padre. Ele estava na residência de Maria Lúcia Santos Penha, 61, dona do imóvel.

“Muita emoção. Não tenho nem palavras. Não sabia o que falar na hora, foi só a benção mesmo. Algo incrível, inexplicável”, afirmou o jovem.

O aposentado Sebastião José da Penha, cunhado de Maria Lúcia, também recebeu um terço das mãos do chefe da Igreja Católica. “Estava na casa do meu irmão e dei sorte, graças a Deus. Nunca pensei de ser abençoado pelo papa”, relatou.

No Vidigal, João Paulo 2º visitou a casa de Elvira Almeida de Lima, a quem presentou com dois terços. Após a morte dela, os objetos ficaram com o filho, Armando de Almeida Lima, que guarda o terço até hoje.

Na visão do ex-líder comunitário, a visita de um papa a uma comunidade carente do Rio representou o início de uma série de transformações em relação à dialética entre o morro e o asfalto. “Quando o papa disse que não estava no Vidigal por curiosidade, e sim porque nos amava, os moradores sentiram que não eram tão invisíveis assim.A vinda dele fez com que a imagem das favelas começasse a mudar. Aos poucos, as pessoas foram descobrindo que há gente de bem na favela”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dupla se esconde em shopping da Afonso Pena com moto roubada, mas acaba presa

Homem é preso por ameaçar clientes em Dourados e roubar pote de sorvete

VÍDEO: Chuva de 15 minutos é suficiente para alagar rua e causar confusão em Campo Grande

PGR pede condenação dos réus do núcleo de desinformação do golpe

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

Professor do Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa na Capital

Casal ‘elo’ de esquemas de corrupção faturou R$ 8,7 milhões em contratos com prefeituras de MS

Assassino, estrangeiro é preso pela Polícia Federal em shopping de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem oito trechos interditados nesta terça-feira

Além das interdições, 19 trechos da BR-163 operam em sistema 'Pare e Siga'

Cotidiano

Família cria ‘Vakinha’ para comprar cama hospitalar para idoso com câncer terminal

Adelir não consegue se movimentar, e filhos precisam realizar os cuidados médicos na cama

Famosos

Como assim? Ana Castela nega namoro e esclarece status de romance com Zé Felipe

Não é namoro? Ana Castela abriu o coração e deu detalhes do relacionamento com Zé Felipe

Política

Segue à sanção projeto de lei que moderniza processos administrativos em MS

Projeto do Poder Executivo foi aprovado em segunda votação