Geral

Papa Francisco recebe camisa do San Lorenzo após missa de Páscoa

O Papa Francisco foi surpreendido neste domingo e ganhou uma camisa do San Lorenzo de Almagro após rezar a sua primeira missa de Páscoa no Vaticano. Ao término da cerimônia, o pontífice rodou com o papamóvel aberto para confraternizar com fiéis, e recebeu o presente em meio à multidão. De origem argentina, o religioso já […]

Arquivo Publicado em 31/03/2013, às 13h39

None
883959291.jpg

O Papa Francisco foi surpreendido neste domingo e ganhou uma camisa do San Lorenzo de Almagro após rezar a sua primeira missa de Páscoa no Vaticano. Ao término da cerimônia, o pontífice rodou com o papamóvel aberto para confraternizar com fiéis, e recebeu o presente em meio à multidão. De origem argentina, o religioso já se declarou torcedor assumido da equipe e sorriu com a lembrança de um dos seus seguidores.

A paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo San Lorenzo se tornou mundialmente conhecida após o anúncio de sua nomeação para o posto ocupado anteriormente por Joseph Ratzinger – o alemão renunciou ao pontificado em fevereiro. Por influência do pai, um ex-jogador de basquete da equipe, o Papa acompanhou o clube desde a infância e mantém sua carteira de associado sempre atualizada.

Antes de ser nomeado Papa, Bergoglio cumpria com suas funções de arcebispo na Argentina e rezou a histórica missa em comemoração ao centenário do San Lorenzo. A situação da equipe, contudo, não é nem um pouco animadora nesta temporada. O clube ocupa apenas o nono lugar no Campeonato Nacional e enfrentará o Newell’s Old Boys, neste domingo, para tentar diminuir a diferença de sete pontos para o líder Lanús.

Jornal Midiamax