Geral

Papa elogia ‘coragem’ e ‘discernimento’ de Bento XVI

O papa Francisco elogiou neste domingo a “coragem” e o “discernimento” de seu antecessor, papa Bento XVI, que renunciou ao cargo em fevereiro. Discursando a milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro, no Vaticano, sobre a importância de escutar a própria consciência, Francisco disse que “Bento XVI deu um grande exemplo disso, ao escutar […]

Arquivo Publicado em 30/06/2013, às 16h50

None

O papa Francisco elogiou neste domingo a “coragem” e o “discernimento” de seu antecessor, papa Bento XVI, que renunciou ao cargo em fevereiro.


Discursando a milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro, no Vaticano, sobre a importância de escutar a própria consciência, Francisco disse que “Bento XVI deu um grande exemplo disso, ao escutar sua própria consciência e ao tomar decisões junto com Deus, quando o Senhor o fez entender, através das orações, o passo que deveria dar”. “Ele seguiu, com grande senso de discernimento e coragem, a sua consciência, isso é, a vontade de Deus que falava ao seu coração”, afirmou o Papa durante a celebração do “Ângelus”. Em seu discurso, Francisco também defendeu que tomar decisões com Deus não é ser “telecomandado” ou privado de liberdade. “O conhecimento é um espaço interior para escutar a verdade, o bem e Deus”, afirmou.

Jornal Midiamax