Geral

Papa Bento XVI reafirma desejo de participar da Jornada Mundial da Juventude

Tempesta, junto com o Comitê Organizador do evento, foi recebido hoje pelo pontífice. No encontro, realizado após uma audiência pública, o papa lembrou que “só estando unidos poderão realizar os objetivos previstos”. Dom Orani contou a mensagem que deixou com o papa sobre a expectativa com relação ao JMJ. “Eu disse ao Santo Padre que […]

Arquivo Publicado em 23/01/2013, às 19h42

None

Tempesta, junto com o Comitê Organizador do evento, foi recebido hoje pelo pontífice. No encontro, realizado após uma audiência pública, o papa lembrou que “só estando unidos poderão realizar os objetivos previstos”.



Dom Orani contou a mensagem que deixou com o papa sobre a expectativa com relação ao JMJ. “Eu disse ao Santo Padre que os jovens de todo o mundo estarão felizes em recebê-lo. Ele me disse que seu desejo é ir, e deu sua benção a todos os trabalhos que estamos executando no Rio de Janeiro”, afirmou.



O arcebispo e o comitê da JMJ informaram a Bento XVI sobre os trabalhos realizados no Rio de Janeiro, incluindo contando que o local onde se realizará a tradicional vigília do sábado dos jovens com o papa e a missa final do evento, foi batizado com o nome de “campus fidei” (campo de fé, em português).



Representantes do governo federal e do estado do Rio de Janeiro também participaram do encontro, para discutir junto com membros do Vaticano assuntos relativos a segurança do papa, entre outros preparativos da visita.



A 28ª Jornada Mundial da Juventude acontecerá entre 23 e 28 de julho, e segundo Dom Orani será uma oportunidade “para oferecer um crescimento dos valores cristãos, de solidariedade, justiça, esperança e valores para as novas gerações”.


Jornal Midiamax