Geral

Palmeiras vê Valdivia 100% só em abril e admite “dívida” do chileno

A previsão do departamento médico do Palmeiras é que Valdivia esteja à disposição do técnico Gilson Kleina no próximo domingo, contra o União Barbarense, no Pacaembu – o chileno se recupera de contusão na coxa esquerda. Apesar deste prazo, a diretoria alviverde projeta o camisa 10 com 100% das suas condições físicas apenas no início […]

Arquivo Publicado em 19/02/2013, às 21h19

None

A previsão do departamento médico do Palmeiras é que Valdivia esteja à disposição do técnico Gilson Kleina no próximo domingo, contra o União Barbarense, no Pacaembu – o chileno se recupera de contusão na coxa esquerda.



Apesar deste prazo, a diretoria alviverde projeta o camisa 10 com 100% das suas condições físicas apenas no início de abril, entre a 17ª rodada do Campeonato Paulista (Ponte Preta, fora) e o duelo com o Libertad (PAR), dia 11, no Pacaembu.



Até lá, Valdivia ainda deve ser poupado de algumas partidas pela comissão técnica, de acordo com o diretor-executivo José Carlos Brunoro “O Valdivia sentou com a gente e estabeleceu metas: quer voltar para a seleção, manter regularidade. Mas ele vai ter que passar por um trabalho físico muito intenso. Ele vai poder jogar, mas condição física plena ele só terá daqui um mês e meio. Vai ter que ser poupado de alguns jogos”, declarou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.



“Ele está fazendo tudo, tudo, tudo certo. Tem acompanhado a equipe, tem ficado a mais na fisioterapia. Se ele estiver a fim, do jeito que está, vai ajudar muito o grupo”, completou Brunoro. Embora aposte em um bom rendimento do jogador dentro de campo, o dirigente faz questão de salientar que este retorno é obrigação. O motivo é a grande quantidade de lesões desde 2010, ano que retornou ao clube.



“Ele precisa devolver e sabe disso. Ele está tentando mudar essa imagem. Nós temos 15 dias de gestão, embora pareça que faz dois anos. Nesse tempo que estamos aí, ele está mostrando que quer mudar esse custo-benefício”.


Jornal Midiamax