Montar uma árvore de natal não muito fácil. Ao final de um longo trabalho muita gente ainda acha que sua árvore de Natal está meio sem graça, ou feia. Mas certamente muda de ideia ao ver as árvores de Natal por aí.

Foi com este espírito que o gaúcho Márcio Konzen resolveu abrir, no início do mês, uma página no Tumblr chamado ‘Pinheirinho Cagado‘, que em poucos dias virou um hit na internet.

“Já fazia tempo que tinha pensado em fazer uma página assim”, explica Konzen, que resolveu colocar a ideia em prática ao ver a foto de uma árvore de Natal, hum, meio estranha que um amigo postou no Facebook.

O resultado da brincadeira, porém, foi muito além do que ele imaginou. “Foi uma surpresa. Quando você faz uma brincadeira dessas não imagina que vai ganhar tamanha repercussão”, diz o publicitário.

A vantagem para ele é que, agora, os próprios leitores mandam sugestões de árvores para atualizar a página. Alguns até querem que suas próprias árvores de Natal apareçam lá. “Uma vez recebi um e-mail de uma menina que dizia assim: ‘tirei a foto de uma amiga com a árvore de Natal. Ela quer aparecer no Pinheirinho Cagado. Por favor, não a decepcione’”, conta.

Este blogueiro até gostou de algumas das árvores presentes no portfólio do Pinheirinho Cagado.