Operação intensifica fiscalizações nas fronteiras de MS com Bolívia e Paraguai para a JMJ
O Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional da Superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso do Sul (VIGIAGRO/SFA/MS) intensificou a fiscalização de passageiros, bagagens e cargas nos postos alfandegados na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. A medida teve início a 0h do dia 13 e continua até o dia 28 de julho, período que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional da Superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso do Sul (VIGIAGRO/SFA/MS) intensificou a fiscalização de passageiros, bagagens e cargas nos postos alfandegados na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. A medida teve início a 0h do dia 13 e continua até o dia 28 de julho, período que acontece a visita do Papa Francisco ao Brasil à Jornada Mundial da Juventude.
Até o momento foram destruídos e incinerados mais de três toneladas de produtos apreendidos pelos fiscais e agentes como: carnes (bovina, suína, aves e pescado), grãos (milho, feijão, quínua, favas, entre outros), leite, queijos, linguiças, embutidos, batata, mandioca, flores e verduras em geral.
Dezenas de cargas contendo esses produtos, que abasteciam a feira livre de Corumbá – distante a 444 km de Campo Grande, estavam desacompanhadas do certificado fitossanitário e foram orientadas a retornarem a Bolívia para evitar a apreensão.
Durante o plantão de fiscalizações conjuntas na tarde desta terça feira (23), os fiscais flagraram agrotóxicos contrabandeados escondidos no motor de um veículo e o caso foi repassado a Polícia Federal.
O rigor na fiscalização tem por objetivo evitar a entrada de produtos de origem animal e vegetal sem certificação sanitária, que possam introduzir pragas e doenças para o nosso país e comprometer a qualidade e inocuidade dos produtos brasileiros.
A fiscalização está sendo realizada em conjunto com a Receita Federal, ANVISA, ANTT, PRF e Policia Federal. Os Serviços e Unidades da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) também receberam reforços de fiscais e agentes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A distribuição de milhares de panfletos educativos do VIGIAGRO, aos condutores e passageiros que entraram na Bolívia e Paraguai, passando pelos Postos da Receita Federal em Corumbá e Mundo Novo/MS, tem contribuído para a redução das apreensões de produtos de origem animal e vegetal.
Notícias mais lidas agora
- Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Candidato que teria oferecido combustível por votos não alcançou nem 200 votos em Iguatemi
Operação da PF cumpriu mandados no município após denúncia de compra de votos
‘Eu matei a Sophia’: Amigo diz que ouviu padrasto da menina confessando assassinato
Amigo contou em plenário que viu Stephanie entrando em um carro de aplicativo com Sophia nos braços
Grávida e enfrentando câncer, Isabel Veloso revela nova internação
Influenciadora contou que tomou susto com o seu filho Arthur
Feirão esclarece como obter até R$ 32 mil em subsídio para entrada em financiamento
Segunda edição do Feirão MS Moradia terá presença de equipe da Agehab para atender população com informações sobre o Bônus Moradia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.