Pular para o conteúdo
Geral

Oficina inédita no MS está com inscrições abertas

'A Criação do ator' tem o limite de 20 vagas
Arquivo -

‘A Criação do ator’ tem o limite de 20 vagas

Com data confirmada para início, sendo próximo dia 28, a oficina “A Criação do Ator” traz a Capital sul-mato-grossense a atriz e diretora de teatro, Priscilla Carvalho (SP) e a pesquisadora, atriz e psicóloga Carolina Triguis (SP). Com limite de 20 vagas, os interessados tem até a próxima quarta-feira, dia 23, para enviar a ficha de inscrição para o e-mail [email protected]

Organizada pelo ator, professor e diretor de teatro Jair Damasceno, com o incentivo conquistado via Programa Municipal de Fomento ao Teatro – FOMTEATRO, da Fundação Municipal de Cultura – FUNDAC, a oficina tem o investimento de 20 mil e traz à Mato Grosso do Sul, uma temática nunca antes “visitada”.

Em entrevista por e-mail a coordenadora da oficina, Priscilla Carvalho, solicita que os participantes estejam abertos e disponíveis a receber algo totalmente novo. “Disso advém o melhor aproveitamento e, por consequência, resultado final. De todo modo, podemos dizer que a oficina é norteada por três etapas: Desconstrução e re-preparação do ator; Introdução às técnicas de construção de personagem e Interpretação e Aplicação das novas ferramentas ao texto teatral”, revela.

A coordenadora da oficina já esteve na cidade em 2005, com a comédia “Divas no Divã”, no teatro Glauce Rocha; e a segunda, no SESC, com o espetáculo “O Primeiro Dia Depois de Tudo”, quando, dada a receptividade que o trabalho encontrou, também foi convidada a ministrar um workshop rápido para atores. Já Carolina Triguis, estará pela primeira vez em .

A oficina

Os encontros serão realizados entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro, das 14h às 19 horas. No primeiro dia, próxima segunda-feira, a oficina será realizada no auditório da Explanada dos Ferroviários, Av. Calógeras com Av. Mato Grosso. De terça a sexta o evento ocorre no Centro Cultural José Octavio Gizzo, Rua 26 de Agosto, 453.

Priscilla conta que a expectativa é “compartilhar o resultado de anos de pesquisa sobre a real função do teatro e, por conseguinte, do ator. A partir disso, o ator será conduzido por um caminho de reconexão com sua real motivação”.

A lista dos selecionados será divulgado no dia 24 de janeiro para a imprensa e candidatos, bem como na fanpage da Sato Comunicação. O limite de idade para a oficina é de 16 anos e ter no mínimo dois anos de experiência como ator.

Serviço: As inscrições vão até o dia 23. Os interessados na oficina devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mourão

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Campo Grande deve receber aporte do Tesouro Nacional até três meses após ajuste fiscal

Com 8 deputados em home office, falta de internet atrasa sessão na Alems

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Últimas Notícias

Cotidiano

Desempregado? Feirão de empregos chega ao Jardim Canguru nesta terça-feira

Das 13h as 16h, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), a Agência de Empregos da Fundação Social do Trabalho (Funsat) realiza mais uma ação itinerante.  O local recebe o Emprega CG n°36/2025, com as vagas desta terça-feira (15), para formandas do “Mulheres Mil” e público da região.  A unidade foi polo do programa, … Continued

Sem Categoria

Promotor cobra ‘prestação de contas’ das políticas para LGBTQIAPN+ em Amambai

De prefeito a delegado de polícia, autoridades vão precisar prestar informações sobre o que tem sido feito pelo grupo

Cotidiano

Fumacê amplia o combate à dengue em quatro bairros de Campo Grande

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Conteúdo de Marca

Checklist Definitivo para Escolher a Chácara Ideal para seu Evento

Quer evitar surpresas desagradáveis ao alugar uma chácara para festas, casamentos ou confraternizações? Confira este checklist rápido com tudo o que você precisa avaliar: localização, estrutura, capacidade, preço, reputação e regras do espaço.