OAB/MS se solidariza com Midiamax e defende liberdade de imprensa

O presidente Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, afirmou que se solidariza com o MidiamaxNews, na defesa da liberdade de imprensa, visto que o jornal foi retirado do ar durante os últimos três dias. “Se o meio de comunicação cumpriu a determinação judicial e retirou a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, afirmou que se solidariza com o MidiamaxNews, na defesa da liberdade de imprensa, visto que o jornal foi retirado do ar durante os últimos três dias.

“Se o meio de comunicação cumpriu a determinação judicial e retirou a matéria envolvida no processo, não havia o porquê de todo o site ter sido suspenso”, comentou o presidente. O site está temporariamente funcionando pelo endereço www.midiamax.ms.

O advogado reiterou que tal ação vai de encontro ao que visa um país democrático. “Não poderia ocorrer esta restrição, visto que viola a liberdade de imprensa, que é um direito legal e constitucional”, concluiu o presidente.

A decisão do juiz Vitor Frederico Kümpel, da 27ª Vara Civil de São Paulo, retirou os domínios .com.br e .com a favor de ação foi movida por Luiz Eduardo Auricchio Bottura, que alega supostas ofensas na divulgação de denúncias em que ele estaria supostamente envolvido em 2011.

O Midiamax retirou as notícias do ar, como comprovam as imagens publicadas no Facebook oficial da empresa: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=488204624585523&set=a.238743019531686.56350.190489027690419&type=1&theater, mas mesmo assim foi retirado do ar.

O jornal também está divulgando suas matérias pelo domínio www.facebook.com/midiamax.

Conteúdos relacionados