OAB/MS adere à campanha “Eleições Limpas”

A OAB/MS (Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) aderiu nesta sexta-feira (12) ao movimento Eleições Limpas, organizada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), com participação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Movimento de Combate à Corrupção (MCCE). A iniciativa visa coletar 1,5 milhões de assinaturas em defesa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A OAB/MS (Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) aderiu nesta sexta-feira (12) ao movimento Eleições Limpas, organizada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), com participação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Movimento de Combate à Corrupção (MCCE). A iniciativa visa coletar 1,5 milhões de assinaturas em defesa da reforma política e combate à corrupção. Em MS, a Seccional disponibilizou em seu site o acesso direto para coleta de assinaturas.

No próximo dia 25, a Seccional sul-mato-grossense fará a “Caminhada pela Justiça”, que terá a Reforma Política e o projeto de Eleições Limpas como bandeiras. O presidente da OAB/MS explica que a mobilização pela coleta de assinaturas é fundamental para o êxito do movimento. “Queremos que o projeto seja democrático, conduzido pela população. Em nosso Estado esperamos contar com o apoio dos 11 mil advogados, tanto que mobilizaremos as 31 subseções da OAB/MS, além de contar com a participação da sociedade”, comenta Júlio Cesar.

O anteprojeto de lei de reforma política democrática e popular foi elaborado após várias reuniões envolvendo uma série de movimentos sociais. A partir da coleta das assinaturas, o objetivo é apresentar o anteprojeto à Câmara e ao Senado, aos presidentes das Comissões de Constituição e Justiça e aos líderes partidários. Para entrar na página de assinaturas, basta acessar o www.oabms.org.br

Caminhada

A manifestação “Caminhada pela Justiça” terá concentração a partir das 16 horas na sede da OAB/MS, em Campo Grande, indo às ruas a partir das 17 horas. O ponto de partida será a sede da Seccional, situada à Av. Mato Grosso, 4.700.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)