O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta quinta-feira (31), o resultado preliminar da 2ª fase do 11º Exame de Ordem Unificado. De acordo com o edital, o prazo para recurso começa a partir das 12 horas, desta sexta (1º) e vai até, às 12h, segunda-feira (04). O resultado pode ser acessado no link.

Os recursos podem ser interpostos no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado final do 11º Exame, após a análise e consideração dos recursos interpostos, será divulgado no dia 19 deste mês. O Exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Na segunda fase, o candidato teve cinco horas para elaborar a redação de uma peça profissional e responder quatro questões discursivas sobre uma das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.

Universidade que mais aprovam em MS

As universidades públicas de Mato Grosso do Sul superaram as particulares em número de aprovados no décimo Exame de Ordem Unificado da OAB, realizado no primeiro semestre deste ano.

O curso de direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi o que teve melhor desempenho do Estado, com aprovação de 60,61% dos inscritos. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), do campus de Dourados, foi a que teve o segundo melhor desempenho, com 46,34% de aprovações.