Pular para o conteúdo
Geral

No primeiro dia útil com mudança em linha de ônibus, usuários ficam perdidos no Centro

No primeiro dia útil após a mudança de itinerário das linhas 061, 080, 062 e 065 na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, muitos usuários do transporte coletivo ainda estavam perdidos com a alteração nesta segunda-feira (4). A confusão ocorreu principalmente no ponto de ônibus da Praça Ary Coelho, na rua 15 de […]
Arquivo -

No primeiro dia útil após a mudança de itinerário das linhas 061, 080, 062 e 065 na Praça Ary Coelho, no Centro de , muitos usuários do transporte coletivo ainda estavam perdidos com a alteração nesta segunda-feira (4). A confusão ocorreu principalmente no ponto de ônibus da Praça Ary Coelho, na rua 15 de novembro, onde paravam as linhas 061 (Moreninha-Shopping) e 080 (Aero Rancho-General Osório) e agora, será parada exclusiva de ônibus executivos.

Durante o tempo que a reportagem do Mídiamax esteve no local, muitos usuários do transporte, principalmente idosos, disseram não saber da mudança. Segundo um dos funcionários da estação Peg-Fácil, que informava os passageiros da mudança, vários cartazes foram colocados no local para informar a alteração, mas alguns distraídos não prestaram atenção e outros cartazes foram destruídos por vândalos.

Um dos ‘perdidos’ na tarde desta segunda-feira, foi o pedreiro Adelino Araujo de Lima, 49 anos, que esperava o ônibus da linha 061. “Eu pegava o ônibus em outro, ponto. Essa é segunda vez que vim aqui e ainda não sabia da mudança”, diz.

Sentada esperando o ônibus no local errado, a dona de casa Emília das Graças Farias soube pela reportagem que as linhas haviam mudado de itinerário. “Não sabia que tinha mudado, agora vou ter que ir para a 13 de maio então”, comenta. Para Willams Francisco, 61 anos, que ficou sabendo por meio do funcionário da Assetur, a mudança não gerou transtornos.  “Continua na mesma, é aqui perto”.

Já os usuários da linha executiva comemoraram a mudança. “Melhorou muito. Já estava cansada de tomar chuva. Pelo menos agora pensaram na gente. Já tinha reclamado, mas nunca tomavam uma providência”, comenta a encarregada Cleonísia Figueiredo, 46 anos, que esperava o ônibus que vai para o bairro Universitário.

A estudante Alessandra da Silva Mendes, que esperava o ônibus 291(Nova Bahia-Shopping Bosque dos Ipês) aprovou a mudança dos ônibus. “Agora ficou tudo organizado. Aqui [15 de novembro] fica que pega o executivo, na Afonso Pena quem vai para o Aero-Rancho. Antes a gente ficava no sol e na chuva”, afirma. “As pessoas reclamam, mas vão acostumar”, acrescenta.

Já para o português Silvino Ferreira da Cruz, 72 anos, que também foi ao local errado, o problema não é só a alteração do itinerário é a falta de ônibus. “Moro 55 anos em Campo Grande, e é essa porcaria. Tem pouco ônibus e essa passagem é um roubo. Minha filha mora em Goiânia e lá é R$2.15 a passagem”, protesta.

Para Francisco Ferreira da Costa, que foi motorista de ônibus por nove anos, a mudança já deveria ter sido feita há muito tempo. “Foi positivo tirar o 080 para cá [avenida Afonso Pena]. Nós[motorista] já falamos disso há muito tempo, mas nunca ouviram. Quem faz o sistema de transporte, anda de ônibus, pontua.

Esperando o ônibus da linha 080 na estação da Afonso pena, o aposentado Natálio Ojeda, 75 anos, disse que a mudança é boa e que já sabia da alteração. “Eu já sabia da mudança, ficou melhor, vai ser mais rápido agora”, relata.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as mudanças visam a melhoria e reestruturação do transporte coletivo gerando mais agilidade e melhor atendimento ao público usuário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Últimas Notícias

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape