O atacante Neymar teve que deixar o treino da seleção brasileira na madrugada desta quinta-feira (10), em Paju, na Coreia do Sul, após levar uma entrada do meia Hernanes durante o coletivo tático.

Depois de ficar estirado alguns minutos no gramado, o jogador do Barcelona saiu da sessão com uma lesão no quadril. De acordo com o médico da CBF Edilson Thiele, o atacante é dúvida para o amistoso contra a Coreia do Sul, no sábado, em Seul.

O lance ocorreu instantes depois de David Luiz também ter levado uma pancada de Hernanes. Neymar deixou o campo com uma expressão de dor e sequer ficou no banco à beira do campo de treino.

Se não puder jogar, Neymar pela primeira vez perderá uma partida da seleção brasileira por causa de uma lesão. A única vez em que ele ficou fora de uma lista foi ainda na época de Mano Menezes, em setembro de 2010, quando o treinador puniu o atacante pelo bate-boca com o então técnico do Santos, Dorival Junior.

No treinamento desta quinta-feira, Felipão formou o meio de campo com Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar. Jô e Neymar formarão a dupla de ataque. Com isso, Hulk ficou fora da equipe.