Neymar deixou o campo empolgado nesta quarta-feira, após nova vitória do Santos no Campeonato Paulista, desta vez por 3 a 0 contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. O camisa 11 elogiou o atual elenco, modificado pela chegada de sete reforços – cinco titulares – e já admite provável conversa para a renovação do contrato que se encerra em julho de 2014.

“Nosso elenco é muito forte. Saiu um craque que é o André e entrou outro que é o Miralles. Todos têm que trabalhar e treinar para buscar a permanência na equipe. Não são 11 titulares, é um elenco forte”, afirmou.

“Não (é impossível renovar). Dá para ficar, sim (após julho de 2014). Está um pouco longe. Tenho mais um ano e meio de contrato, então temos que manter a calma. Vamos sentar e conversar para essa renovação”, completou.

A possível renovação de Neymar foi questionada por um conselheiro ao presidente em exercício Odílio Rodrigues em reunião na última segunda. O dirigente admitiu que o Santos, de fato, pode perdê-lo sem ressarcimento ao fim do contrato e que não teve respostas positivas sobre uma possível renovação.

Neymar tinha contrato com o Santos até julho de 2015. O vínculo foi reduzido em agosto de 2011 por um ano sob alegação do presidente Luis Alvaro Ribeiro de um “projeto pioneiro” para manter o atacante no País diante do assédio de Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, dispostos a pagarem a multa contratual.

O camisa 11 atuou em três partidas na temporada (duas do Campeonato Paulista e um amistoso) e marcou quatro gols, três deles no Estadual. Neymar foi convocado na última terça pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, em 6 de fevereiro.