Neymar dá show, faz três gols e Barça vai às oitavas com goleada e líder

Imaturo e sem faro de gol. Foram essas as críticas que Neymar recebeu na véspera do duelo com o Celtic nesta quarta-feira e respondeu-as em campo. O atacante brasileiro fez seus primeiros gols na Liga dos Campeões com três gols, saiu aplaudido de campo e ajudou o Barcelona a sair com a vitória por 6 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Imaturo e sem faro de gol. Foram essas as críticas que Neymar recebeu na véspera do duelo com o Celtic nesta quarta-feira e respondeu-as em campo. O atacante brasileiro fez seus primeiros gols na Liga dos Campeões com três gols, saiu aplaudido de campo e ajudou o Barcelona a sair com a vitória por 6 a 1 sobre o time escocês, pela última rodada da fase de grupos. A equipe catalã terminou na liderança da chave H, com 13 pontos. O rival das oitavas de final será definido em sorteio, dia 16 de dezembro, às 9h (horário de Brasília).

A falta de imaturidade foi diagnosticada pelo técnico rival do jogo desta quarta, Neil Lennon. Ele afirmou nesta terça-feira que o brasileiro se atira muito em campo e isso é algo que ele terá que trabalhar ainda na carreira. Na partida no Camp Nou, Neymar fez o papel do falso camisa 9, se movimentando no centro do ataque e se arriscando em jogadas nas pontas da grande área. E, melhor, sem cair em campo, como se respondesse com a bola nos pés a Lennon.

A primeira jogada de efeito do brasileiro foi aos 39min do primeiro tempo, quando recebeu bola roubada no ataque por Piqué, entrou na grande área, pedalou, passou pelo rival e tocou para Alexis Sánchez marcar. Era o segundo gol do Barça na partida.

Piqué, que fez um bom primeiro tempo, participou decisivamente do primeiro gol do Barça. No lance, o zagueiro espanhol, na posição de centroavante no meio da área, pegou rebote após chute e boa jogada do chileno Sanchez, aos 6min de jogo, e abriu o placar .

O Barcelona, que já havia vencido os escoceses no dia 1º outubro por 1 a 0, dominou o começo do jogo. Antes dos 15min da partida, a posse de bola era de mais de 75%, segundo dados do site da Uefa. O caminho dos espanhóis era pela direita do ataque no início do duelo. Montoya, Sánchez, Pedro e até Neymar infernizaram o lateral esquerdo da equipe escocesa.

O domínio era tão grande e, numa troca de bola típica da equipe de Tata Martino, Neymar colocou para as redes – já dentro da área – para fazer o terceiro do Barça e seu primeiro gol na Liga dos Campeões. E era só 43min do primeiro tempo.

O argentino Martino via seu time jogar fácil e ainda veria, no segundo tempo, o seu atacante brasileiro responder às críticas que recebeu na entrevista coletiva um dia antes. O treinador foi perguntado sobre a falta de gols de Neymar na Liga. O jornal Mundo Desportivo, que faz tradicional cobertura do Barcelona, cobrou gols do Neymar.

Logo no começo da segunda etapa, aos 2min, Neymar deu sua resposta. Um belo gol. Não só pela bola entrar no ângulo do goleiro Forster, mas pelo calcanhar na tabela que o ex-santista fez com Sánchez. O terceiro gol dele no jogo e o quinto dos catalães foi aos 12min. E o mais bonito do brasileiro. Ele colocou por baixo das pernas do zagueiro nigeriano Ambrose no meio da área e tocou para o gol.

Tello, que entrou no lugar de Sánchez, fez o sexto gol do Barcelona e o milésimo do Barcelona na Liga.

Conteúdos relacionados