Pular para o conteúdo
Geral

Naviraiense nega irregularidade e apresenta defesa para não deixar Copa do Brasil

O Clube Esportivo Naviraiense se defendeu da acusação de ter atuado com jogador irregular no jogo de ida contra o Paysandu, disputado no dia 8 de maio, no estádio Virotão, em Naviraí. Denúncias encaminhadas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apontam problemas no contrato do jogador Claudio Lima Conceição, o Bahia. Conforme nota do presidente […]
Arquivo -

O Clube Esportivo Naviraiense se defendeu da acusação de ter atuado com jogador irregular no jogo de ida contra o Paysandu, disputado no dia 8 de maio, no estádio Virotão, em . Denúncias encaminhadas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apontam problemas no contrato do jogador Claudio Lima Conceição, o Bahia.

Conforme nota do presidente do Naviraiense, Diomedes Valentim Cerri, encaminhada à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), existe um termo aditivo no contrato do jogador e que o mesmo será apresentado conforme regulamento da competição, que prevê prazo para isso.

Na defesa do time, o presidente usou o artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da CBF. Ele cita que “nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID [Boletim Informativo Diário da CBF], venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior”.

O parágrafo único do artido ainda revela que “nos casos em que a publicação no BID, do ato da renovação contratual ou prorrogação ocorrer em prazo superior aos 15 dias, serão observados os prazos normais de condição de jogo previstos no regulamento da competição”.

Segundo informações da FFMS, o caso está no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O julgamento do clube será no dia 22 de maio, às 17h, no plenário do STJD, no (RJ).

Caso

O Naviraiense jogou a segunda fase da Copa do Brasil 2013 contra o paraense Paysandu e foi classificado para a próxima etapa da competição. No jogo de ida, disputado em casa, o time perdeu por 1 a 0. Na partida de volta, jogada no último dia 15, em Belém (PA), o Naviraiense se superou e bateu o Paysandu por 2 a 0.

A pequena atuação de Bahia no primeiro jogo da segunda fase – o jogador entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo – pode comprometer a participação do Naviraiense na competição, já que denúncias encaminhadas à CBF afirmam que o jogador estaria com o contrato vencido.

Se o STJD aceitar a defesa do Jacaré do Cone Sul, o time de Mato Grosso do Sul segue na competição. Caso contrário, o Paysandu pega a vaga conquistada pelo Naviraiense.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza

Pimenta

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Autoridades fora de MS reclamam do silêncio local sobre trânsito de agrotóxicos ilegais nas rotas sul-mato-grossenses

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)