Naviraiense nega irregularidade e apresenta defesa para não deixar Copa do Brasil

O Clube Esportivo Naviraiense se defendeu da acusação de ter atuado com jogador irregular no jogo de ida contra o Paysandu, disputado no dia 8 de maio, no estádio Virotão, em Naviraí. Denúncias encaminhadas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apontam problemas no contrato do jogador Claudio Lima Conceição, o Bahia. Conforme nota do presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Clube Esportivo Naviraiense se defendeu da acusação de ter atuado com jogador irregular no jogo de ida contra o Paysandu, disputado no dia 8 de maio, no estádio Virotão, em Naviraí. Denúncias encaminhadas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apontam problemas no contrato do jogador Claudio Lima Conceição, o Bahia.

Conforme nota do presidente do Naviraiense, Diomedes Valentim Cerri, encaminhada à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), existe um termo aditivo no contrato do jogador e que o mesmo será apresentado conforme regulamento da competição, que prevê prazo para isso.

Na defesa do time, o presidente usou o artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da CBF. Ele cita que “nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID [Boletim Informativo Diário da CBF], venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior”.

O parágrafo único do artido ainda revela que “nos casos em que a publicação no BID, do ato da renovação contratual ou prorrogação ocorrer em prazo superior aos 15 dias, serão observados os prazos normais de condição de jogo previstos no regulamento da competição”.

Segundo informações da FFMS, o caso está no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O julgamento do clube será no dia 22 de maio, às 17h, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro (RJ).

Caso

O Naviraiense jogou a segunda fase da Copa do Brasil 2013 contra o paraense Paysandu e foi classificado para a próxima etapa da competição. No jogo de ida, disputado em casa, o time perdeu por 1 a 0. Na partida de volta, jogada no último dia 15, em Belém (PA), o Naviraiense se superou e bateu o Paysandu por 2 a 0.

A pequena atuação de Bahia no primeiro jogo da segunda fase – o jogador entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo – pode comprometer a participação do Naviraiense na competição, já que denúncias encaminhadas à CBF afirmam que o jogador estaria com o contrato vencido.

Se o STJD aceitar a defesa do Jacaré do Cone Sul, o time de Mato Grosso do Sul segue na competição. Caso contrário, o Paysandu pega a vaga conquistada pelo Naviraiense.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados