Pular para o conteúdo
Geral

Muricy Ramalho faz mistério, mas Marcos Assunção deve jogar final

Depois das duas dramáticas classificações por pênaltis até chegar às finais do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho falou com saudade sobre o time que tinha Paulo Henrique Ganso, Elano, Danilo, Borges e Alan Kardec, entre outros. O período de fartura passou. O Santos atual depende mais do que nunca de Neymar, o melhor de […]
Arquivo -

Depois das duas dramáticas classificações por pênaltis até chegar às finais do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho falou com saudade sobre o time que tinha Paulo Henrique Ganso, Elano, Danilo, Borges e Alan Kardec, entre outros. O período de fartura passou. O Santos atual depende mais do que nunca de Neymar, o melhor de todos, mas que no momento rende muito abaixo do seu normal. Para complicar ainda mais, o meia argentino Montillo, que ainda deve uma atuação à altura dos milhões investidos na sua contratação, está fora de combate por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

No primeiro dos dois jogos das finais contra o Corinthians, neste domingo, no estádio do Pacaembu, a bola parada de Marcos Assunção pode ser o trunfo de Muricy Ramalho para não ficar na mesmice de depender apenas de Neymar, o que pode facilitar para o adversário.

Outra arma do técnico é o mistério. Não há como esconder que Léo vai voltar à lateral esquerda no lugar de Émerson Palmieri. A dúvida mesmo é na lateral direita. Galhardo ainda não superou o drama da morte do irmão Marquinhos e Bruno Peres ficou muito tempo parado e pode sentir o ritmo forte do clássico. O provável é que Felipe Anderson continue improvisado na posição.

“A gente tem dois dias ainda, mais um treino e vou levar até a hora do jogo essas dúvidas”, disse Muricy Ramalho, após o treino de dois toques em campo reduzido, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Ele apenas assegurou que não vai fazer mudanças quanto à maneira que o time vinha jogando no Campeonato Paulista, o que afasta a possibilidade da manutenção formação com três zagueiros utilizada diante do Joinville, pela Copa do Brasil. “Não serão grandes mudanças até porquê não temos muitas opções. Mas vamos jogar bem e tentar surpreender o adversário”. Ele destacou que a sua equipe não está jogando melhor e nem pior que os adversários “No futebol brasileiro, só um time está jogando bem, o Atlético (Mineiro). O resto é mais ou menos por aí”.

Se a escalação de Marcos Assunção for confirmada, o Santos ficará com quatro volantes: Renê Júnior, o que marca mais forte, Arouca, Cícero (ele disse que gosta de atuar como segundo volante) e o ex-palmeirense, que deve ficar mais livre para fazer a passagem da bola da defesa para o ataque e tentar arremates de meia distância.

Será um time mais defensivo, como convém a um visitante que perdeu força no ataque. A ideia é, se não der para ganhar, levar pelo menos o empate para o segundo jogo, no domingo da próxima semana, na Vila Belmiro, como aconteceu na conquista do bicampeonato, em 2011. Depois de um empate sem gols no Pacaembu, contra o mesmo Corinthians, o Santos venceu por 2 a 1, em casa, fazendo valer o fator campo e o apoio de sua torcida que lotou o estádio e comemorou a conquista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira