Investigações realizadas pela Polícia Civil de Água Clara resultaram na prisão de Cindy Susi Maier, de 26 anos e Priscila da Silva, 22 anos, acusadas de trabalharem como “mulas” para o tráfico, transportando drogas da cidade para Paranaíba (MS).
As mulheres que vinham sendo monitoradas há algum tempo por policiais civis foram abordadas e presas na noite de segunda-feira (16), próximo a uma padaria localizada no Centro de Água Clara. Na bolsa de cada uma delas os investigadores encontraram e apreenderam 5 quilos de maconha.
Cindy e Priscila contaram aos policiais que levariam os 10 quilos de maconha até Paranaíba, onde a droga seria entregue a uma terceira pessoa, ainda não identificada pela Polícia Civil, que pagaria a elas R$ 100, por cada quilo de droga transportado.
De acordo com o delegado Hudson Parra Miranda, titular da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, essa era a terceira vez que as mulheres levavam drogas para Paranaíba. “Elas se passavam por garotas de programas e pegavam carona com caminhoneiros, para fugir das abordagens policiais”, explica o delegado.
As acusadas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Elas estão presas temporariamente em Água Clara, onde aguardam transferência para um presídio feminino.