Uma mulher de 22 anos foi detida na madrugada deste sábado (27) no Município de Jardim. K. P. S.R. foi para a delegacia após bater um veículo Gol de placa NRP-9690 em um muro no centro da cidade. No local, os policiais observaram que ela exalava um forte odor etílico e registraram a ocorrência por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em ração da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.
O proprietário do carro alegou que nunca tinha visto a jovem, mas confessou que ela pediu a chave do carro para pegar uma bolsa e acabou ligando o veículo, saindo pelo centro da cidade até bater no muro da residência. Após consulta ao sistema, os policiais observaram que a jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação.
A mulher disse aos policiais que havia ingerido cerveja, mas se recusou a fazer teste de alcoolemia. Ela só aceitou quando os policiais informaram que fariam um Termo de Constatação de Embriaguês. Revoltada, ela aceitou fazer a contraprova e o exame acusou 0,44 miligramas de álcool por litro de sangue.