A rodovia MS-376 foi tomada por manifestantes da classe sem-terra na manhã desta sexta-feira. A via que liga os municípios de Glória de Dourados e Deodápolis ficou interditada até às 12 horas, por um movimento de camponeses que luta pela reforma agrária em . Há registro de protestos semelhantes em outras regiões do Estado.

O grupo quer melhor distribuição de terras e atendimento de qualidade na saúde pública. “Protestamos pacificamente em busca de nossos direitos. Queremos um pedaço de terra onde possamos plantar e tirar o sustento da família”, disse Alexandre Clemente, morador do acampamento Nascer do Sol, em Glória.

Ele também mais atitude da classe política. “As autoridades precisam se mexer, há quatro anos não temos novidades sobre a reforma. Também queremos melhorias na saúde, pois os principais hospitais da região, como o Regional, em Nova Andradina, e o da Vida, em Dourados, estão sem condições de oferecer um atendimento digno”, destacou.

“Quanto às terras, não podemos ser julgados pelos erros de alguns de nossos irmãos que foram beneficiados pelo governo e acabaram vendendo suas propriedades. Somos sérios e queremos uma decisão justa. Também por isso precisamos de boa saúde, para poder ter força e disposição para trabalhar e tocar a vida”, explicou.