Após matéria publicada pelo Midiamax no dia 16 de janeiro de 2013, intitulada “MPE desarquiva investigação sobre fraude em contratos da prefeitura com a Mov Flex”, a empresa encaminhou esclarecimentos, por meio de nota à redação.

A matéria contém informações retiradas de inquérito civil reaberto pelo MPE para investigar possível superfaturamento e fraudes em licitações da prefeitura de Campo Grande, com empresas supostamente comandadas por Juarez Falcão. Os documentos encontram-se na 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

Mesmo a reportagem tendo entrado em contato com Juarez Falcão, o advogado do empresário informou que não existe nada na Justiça ou investigação do MPE (Ministério Público Estadual) contra a Mov Flex.

Já sobre Juarez Falcão, o advogado admite que ele está sendo investigado pelo MPE, mas afirma que não há qualquer ação ajuizada contra ele até o momento.

“Sobre os fatos noticiados na imprensa, a MOVFLEX entende ser importantíssimo esclarecer que jamais teve contra si qualquer processo dessa seara, e mais, que ela sequer foi chamada, até o presente momento, para prestar seus esclarecimentos perante as autoridades competentes, inclusive o Ministério Público;

Tanto assim é que a MOVFLEX detém em mãos uma certidão expedida pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, dando conta de que, em nenhum momento, a MOVFLEX foi citada por quem quer que seja no inquérito policial instaurado para apurar os fatos;

Não é verdadeira a acusação, portanto, de que a MOVFLEX teria interferido, direta ou indiretamente, em processos licitatórios ou cometido qualquer outra ilegalidade”.