Pular para o conteúdo
Geral

Morre em Londres ator que interpretou tio de Harry Potter

O ator Richard Griffiths, que interpretou Vernon Dursley, o tio de Harry Potter no cinema, morreu aos 65 anos em decorrência de complicações de saúde após uma cirurgia no coração, na quinta-feira (28), em um hospital de Londres. Griffiths teve uma longa carreira como ator com sucessos no cinema, na TV e no teatro. O […]
Arquivo -

O ator Richard Griffiths, que interpretou Vernon Dursley, o tio de Harry Potter no cinema, morreu aos 65 anos em decorrência de complicações de saúde após uma cirurgia no coração, na quinta-feira (28), em um hospital de Londres. Griffiths teve uma longa carreira como ator com sucessos no cinema, na TV e no teatro.

O ator nasceu na cidade de Thornaby-on-Tees, em North Yorkshire, e abandonou os estudos aos 15 anos. Posteriormente, no entanto, decidiu cursar teatro antes de entrar para a respeitada Royal Shakespeare Company.

Ele ganhou reconhecimento global ao interpretar Vernon Dursley nos filmes de Harry Potter. Antes disso, conquistara fãs com seu papel de tio Monty no filme de 1987 Os Desajustados, um dos maiores clássicos “cult” do cinema britânico. No cinema, também atuou em Carruagens de Fogo, Superman II e Gandhi.

Exército de amigos

Seu colega Daniel Radcliffe, com quem atuou na série Harry Potter e, no teatro, na peça Equus, foi um dos primeiros a comentar a morte de Griffths. “Richard esteve ao meu lado em dois dos momentos mais importantes da minha carreira”, disse o jovem, que protagonizou a série. “Tenho orgulho de tê-lo conhecido.”

Nicholas Hytner, diretor do National Theatre, disse que a inesperada morte do ator deixou um sentimento de profunda tristeza em “seu exército de amigos”. “Richard Griffiths não foi apenas um dos mais amados e reconhecidos atores britânicos, era também um dos melhores”, afirmou Hytner. “Sua atuação (na peça) The History Boys foi impressionante: uma obra-prima de sagacidade, delicadeza, travessura e desolação, muitas vezes simultaneamente.”

O agente do ator, Simon Beresfold, disse à agência de notícias Associated Press que Griffiths era um “homem extraordinário” . “No palco, ele nos permitiu (pensar em) nossa própria humanidade e constantemente questionar nossas diferenças. Ele fará muita falta.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete com duas toneladas de drogas colide com carreta durante perseguição

Capotamento mata mulher, deixa idoso e adolescente feridos na MS-465

PM e Vigilância Sanitária fazem operação em ferros-velhos na região da Nhanhá

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

prova

Câmara autoriza a realização de concurso público

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: moradores de assentamento combatem incêndios em vegetação

As chamas se iniciaram por volta das 15 horas

Polícia

PRF e PM apreendem 1,3 tonelada de maconha após fuga na BR-267

No carro foram encontrados os tabletes de maconha

Brasil

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

7,8 mil vagas de mestrado e doutorado gratuitas a docentes

Cotidiano

TJMS lança campanha ‘Seja um Jurado Voluntário’

O jurado integra o Conselho de Sentença