Morador reclama e prefeitura promete acabar com alagamentos na avenida das Bandeiras

A resposta foi rápida. Depois de o morador Wilson Barbosa – que tem um comércio na esquina da Avenida das Bandeiras com a Rua Manoel Vieira de Souza, na Vila Nha Nhá, em Campo Grande – ter reclamado da obra de recapeamento da Avenida das Bandeiras. Ele se queixava dos constantes alagamentos na via. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A resposta foi rápida. Depois de o morador Wilson Barbosa – que tem um comércio na esquina da Avenida das Bandeiras com a Rua Manoel Vieira de Souza, na Vila Nha Nhá, em Campo Grande – ter reclamado da obra de recapeamento da Avenida das Bandeiras. Ele se queixava dos constantes alagamentos na via.

A prefeitura, logo após a reclamação, determinou que um engenheiro fosse ao local para estudar a instalação quatro ‘bocas de lobos’ do local.

“Vi os operários cortarem o asfalto para fazer uma ‘valeta’ por onde correria a água. Perguntei a eles se iam construir ‘bocas de lobo’ e eles afirmaram que não. Logo depois liguei na prefeitura para reclamar. Passou uma hora e meia e o engenheiro Silvio veio aqui estudar o local”, disse o morador.

Wilson conta que a sequência das ações ocorreu na manhã de ontem (23). Ele afirmou que o engenheiro da prefeitura permaneceu no local por cerca de uma hora e garantiu que quatro as quatro caixas de drenagem serão instaladas no local.

“Fiquei satisfeito porque nosso maior problema aqui é a água da chuva que escorre da Rua Manoel da Costa Lima. É tanta água que cobre a calçada e não tem um lugar correto para a vazão, a drenagem”, explica o morador.

Recapeamento

As obras de recapeamento na Avenida das Bandeiras tiveram início em março deste ano. Com recursos próprios, a prefeitura se comprometeu em terminar o serviço em seis meses. Inicialmente a obra foi licitada em R$ 2,7 milhões, mas ainda não há previsão de quanto será o gasto total.

Conteúdos relacionados