Com a presença da torcida do Atlético-MG nas arquibancadas do estádio em Marrakech, o Monterrey cumpriu seu papel e goleou o Al Ahly na disputa pelo 5º lugar do Mundial de Clubes. O time mexicano, eliminado pelo Raja Casablanca nas quartas de final do torneio, fez 5 a 1 no time egípcio na tarde desta quarta-feira.

Como Atlético-MG e Raja Casablanca se enfrentam ainda nesta quarta, a torcida do time brasileiro começou a ocupar as arquibancadas durante o jogo e entoou alguns cantos de apoio ao time.

O duelo entre Monterrey e Al Ahly também aconteceu no Mundial de 2012, do Japão, com outra vitória do Monterrey, desta vez por 2 a 0. O prêmio era mais cobiçado, já que o confronto valia o terceiro lugar.

O atacante Cesar Delgado foi o destaque do jogo com dois gols e se tornou o maior artilheiro do Mundial, com cinco tentos. Seu companheiro de ataque, Suazo, balançou as redes uma vez e deu uma assistência.

A equipe mexicana tomou conta do jogo desde o início e conseguiu abrir o placar logo aos 3min, com Delgado. O Al Ahly conseguiu se recuperar rapidamente e empatou com Emad Meteb, aos 8min.

Dai em diante só deu Monterrey. Aos 22min, Delgado fez o seu primeiro gol no jogo. Cinco minutos depois, Lopez aproveitou cruzamento e chutou fraco para o gol. O goleiro Ekramy aceitou a finalização.

Ainda antes do intervalo, Suazo bateu com categoria uma penalidade e deixou a partida ainda mais tranquila. Na etapa final, Cesar Delgado deixou sua marca novamente.