Moka toma posse como vice-presidente de subcomissão sobre os municípios
O senador Waldemir Moka (PMDB) tomou posse nesta terça-feira (9), no Auditório Petrônio Portela, no Senado, diante de 3 mil prefeitos, como vice-presidente da Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais, vinculada à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A presidente é a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS). Em seu discurso de posse, Moka voltou a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Waldemir Moka (PMDB) tomou posse nesta terça-feira (9), no Auditório Petrônio Portela, no Senado, diante de 3 mil prefeitos, como vice-presidente da Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais, vinculada à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A presidente é a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).
Em seu discurso de posse, Moka voltou a cobrar a destinação de 10% da receita bruta da União para a área de saúde. “É preciso termos em mente que, caso não aprovemos essas mudanças, dificilmente os problemas do setor serão resolvidos”, afirmou.
O senador disse que as prefeituras têm recebido novas obrigações, ao mesmo tempo em que as transferências de recursos constitucionais são reduzidas, como as do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A senadora Ana Amélia garantiu aos prefeitos que a subcomissão irá trabalhar para discutir e votar matérias que atendam às necessidades dos municípios. “Os prefeitos podem acreditar que vamos nos esforçar para que os municípios nos tenham como seus representantes no Senado”, Afirmou.
Ao anunciar Ana Amélia e Moka para comandarem a subcomissão, o presidente da CAE, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), disse que os prefeitos ganham dois senadores competentes e guerreiros. “Agora os prefeitos têm nesta Casa representantes de peso para lutar por suas causas”, declarou.
Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a instalação da subcomissão representa a chegada dos prefeitos ao parlamento. “Todos sabem que o Senado representa os Estados. Mas agora temos nosso espaço, temos voz. Agora temos quem nos representa”, destacou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.