Nesta quinta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) inaugura a nova sede do Cartório Eleitoral do município de Miranda, que compreende também o município de Bodoquena. A solenidade terá início às 14h.

A nova sede, assim como as de Anastácio, Coxim, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul, foi projetada visando principalmente a redução nos gastos de energia, água, manutenção, bem como atendendo às normas de acessibilidade.

O prédio, localizado na Rua Sete de Setembro, n. 681, apresenta ambientes exclusivos para atendimento ao público, arquivo, sala de treinamento, depósito de urnas, sala de apoio, copa, sala de chefe de cartório, sala do juiz, garagem e banheiros. Com 317,85m2 de área construída, o imóvel visa garantir a eficiência nos trabalhos e conforto para os servidores e, em especial, aos eleitores, inclusive os portadores de necessidades especiais.

Estarão presentes no evento o Presidente do TRE-MS, Des. Josué de Oliveira; o Juiz Eleitoral da 15ª ZE, Dr. Marcel Henry Batista Arruda; a Diretora-Geral, Letânia Ferraz de Brito Coutinho; entre outros.