Geral

Ministro fará comunicado sobre resolução de conflitos indígenas pela terra

O senador Delcídio do Amaral (PT) postou em seu Twitter neste sábado (21) que o o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fará um comunicado sobre a situação fundiária indígena em Mato Grosso do Sul. O objetivo é tentar achar uma solução para os conflitos pela terra, entre índios e proprietários rurais. Segundo a postagem, […]

Arquivo Publicado em 21/12/2013, às 18h56

None
1649932977.JPG

O senador Delcídio do Amaral (PT) postou em seu Twitter neste sábado (21) que o o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fará um comunicado sobre a situação fundiária indígena em Mato Grosso do Sul. O objetivo é tentar achar uma solução para os conflitos pela terra, entre índios e proprietários rurais.

Segundo a postagem, o comunicado falará sobre as indenizações pleiteadas pelos fazendeiros que sugerem que sejam ressarcidos e possivelmente terão as terras desapropriadas para doação aos indígenas.

O ministro esteve em Mato Grosso do Sul por duas vezes para tentar resolver os conflitos pela terra, porém nada ainda foi firmado. Representantes dos ruralistas contabilizam cerca de 80 propriedades ocupadas por indígenas. (Notícia atualizada às 10h52 do dia 22)

Jornal Midiamax