Pular para o conteúdo
Geral

Ministério Público de MS realiza trabalhos do Mutirão Carcerário 2013 a partir de hoje

Começam nesta segunda-feira (27) as atividades do Mutirão Carcerário 2013 afetos ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Os trabalhos contam com a análise das guias dos internos reclusos nos regimes fechado, semiaberto e aberto que estiverem custodiados nas Unidades Penas vinculadas à AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). O objetivo do […]
Arquivo -

Começam nesta segunda-feira (27) as atividades do Mutirão Carcerário 2013 afetos ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Os trabalhos contam com a análise das guias dos internos reclusos nos regimes fechado, semiaberto e aberto que estiverem custodiados nas Unidades Penas vinculadas à AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

O objetivo do mutirão é fazer o reexame de todos os inquéritos e processos de presos provisórios, bem como todos os processos de presos condenados e medidas de segurança consistentes em internação, decidindo-se quanto a possibilidade de concessão de benefícios da Lei de Execução Penal, inclusive quanto a conversão da pena privativa de liberdade em restritiva de direitos. A média de processos a serem analisados chega a oito mil.

Os processos de execução penal já estão sendo triados por uma equipe designada e, desde o dia 20 deste mês, estão sendo encaminhados para a Defensoria Pública para manifestação prévia.

A Secretária do Mutirão cumprirá somente as decisões que impliquem em expedição de alvarás de soltura ou casos emergenciais específicos, de forma a evitar acúmulo de trabalho no cumprimento das decisões.

A Coordenação do Mutirão pelo MPMS cabe a Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa da 22ª Promotoria de Justiça, que trabalhará em conjunto com os Promotores de Justiça Regina Dornte Bronch da 23ª PJ, Jiskia Sandri Trentin da 50ª PJ e Juliano Albuquerque da 8ª PJ de Dourados.

Também participarão do Mutirão os Promotores de Justiça com atribuição nas Varas de Execução Penal das Comarcas de Campo Grande, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Amambai, , Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, , Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Os apenados foragidos, em livramento condicional, em prisão domiciliar, com medidas de segurança, com tratamento ambulatorial e penas não privativas de liberdade não serão objeto do mutirão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

O texto vai à Câmara dos Deputados

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Foi utilizado rede de captura e gaiola de transporte específica

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial