Aposentado desde 2005, o Mike Tyson retornará aos ringues. O norte-americano vai estrear como promotor de eventos de boxe, e a primeira disputa chancelada por ele será realizada no dia 23 de agosto.

Tyson, 47, teve 50 vitórias em 58 lutas como boxeador profissional e foi campeão mundial dos pesados. Ele criou uma empresa chamada Iron Mike Promotions para fazer eventos de boxe.

A companhia foi criada a partir de uma parceria entre Tyson e a Acquinity Sports, que é comandada pelo empresário Garry Jonas.

O primeiro evento da Iron Mike Promotions será realizado no Turning Stone Resort Casino, em . A principal luta da noite será o embate entre Argenis Mendez e Arash Usmanee, válido pelo peso superpluma.

O evento será transmitido nos Estados Unidos pela ESPN. “Nós estamos felizes por encerrar a série “Friday Night Fights’ com a primeira luta do Mike Tyson como promotor. A qualidade do card que ele e o time dele montaram é fantástica”, opinou Brian Kweder, diretor de programação do canal, em comunicado oficial.