Metalúrgicos de MS escolhem direção sindical
Os metalúrgicos de Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá vão às urnas nesta quinta-feira, 16, para escolher seus novos dirigentes. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Campo Grande e Região (STIMMMEMS) é presidido atualmente pelo vice Robson Nogueira, que assumiu o cargo com o falecimento do titular, Davi de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os metalúrgicos de Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá vão às urnas nesta quinta-feira, 16, para escolher seus novos dirigentes. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Campo Grande e Região (STIMMMEMS) é presidido atualmente pelo vice Robson Nogueira, que assumiu o cargo com o falecimento do titular, Davi de Pinho.
Duas chapas vão disputar a diretoria, uma ligada à Força Sindical, que defende o atual presidente, e outra apoiada pela CUT e Confederação Nacional dos Metalúrgicos, que tem como candidato a presidente Robson Willian, de Campo Grande.
Funcionário da MR Service Elevadores, Robson Willian, da Chapa 2, ganhou o apoio da categoria para apresentar 16 pontos prioritários em sua carta de compromisso, focalizando principalmente as garantias por melhores salários e condições de trabalho, fim do banco de horas e qualquer outra compensação do gênero, prestação regular de contas aos associados, convênios amplos de assistência médica e odontológica, além de acionar na Justiça as empresas que se recusarem a pagar os adicionais de insalubridade ou periculosidade.
Nesta eleição, os trabalhadores das empresas de reparação de veículos não fazem parte do processo eleitoral do sindicato dos metalúrgicos, porque já tem sua entidade representativa específica, o Sintrev. As urnas estarão disponíveis aos eleitores a partir das 8h nas deses do sindicato nas cidades jurisdicionadas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.