Messi se diz tranquilo sobre problemas fiscais: “Nunca cuidei disso pessoalmente”

O argentino Lionel Messi está otimista que seus representantes solucionarão seus problemas fiscais na Espanha, após ter sido acusado de sonegar impostos pelo Fisco do país. De acordo com as autoridades espanholas, o jogador e seu pai Jorge teriam escondido mais de 4 milhões de euros em declarações fiscais entre os anos de 2006 e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O argentino Lionel Messi está otimista que seus representantes solucionarão seus problemas fiscais na Espanha, após ter sido acusado de sonegar impostos pelo Fisco do país. De acordo com as autoridades espanholas, o jogador e seu pai Jorge teriam escondido mais de 4 milhões de euros em declarações fiscais entre os anos de 2006 e 2009.

A promotoria de crimes fiscais da Catalunha afirma que o dinheiro seria referente aos direitos de imagem de Messi. O montante teria sido escondido através de uma complexa rede de empresas de fachada no Uruguai, Belize, Suíça e Reino Unido.

“A verdade é que não tenho a menor ideia sobre tudo isso e é por isso que temos pessoas tomando conta”, disse Messi. “Estou muito tranquilo. Nunca cuidei dessas coisas pessoalmente, nem meu pai. Temos nossos advogados e gestores de recursos para tomar conta disso e acreditamos que vão resolver isso”.

Messi é um dos atletas mais bem pagos do mundo e tem rendimentos superiores a US$ 20 milhões, de acordo com a revista Forbes. O argentino ainda recebe mais US$ 21 milhões de seus patrocinadores , incluindo Adidas, PepsiCo e P&G.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)