Messi projeta próxima temporada com ‘grande otimismo’
Lionel Messi, que desembarcou em solo polonês nesta terça-feira para o amistoso que o Barcelona fará contra o Lechia Gdansk, logo mais, às 15h45 (horário de Brasília), está confiante de que terá uma próxima temporada europeia de maior sucesso do que a última. Embora tenha sido campeão espanhol e conquistado um recorde histórico de gols […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lionel Messi, que desembarcou em solo polonês nesta terça-feira para o amistoso que o Barcelona fará contra o Lechia Gdansk, logo mais, às 15h45 (horário de Brasília), está confiante de que terá uma próxima temporada europeia de maior sucesso do que a última. Embora tenha sido campeão espanhol e conquistado um recorde histórico de gols em um só ano ao fechar 2012 com 91 bolas na rede, o astro argentino amargou lesões durante a reta final da edição passada da Liga dos Campeões, na qual seu time foi atropelado pelo Bayern de Munique nas semifinais da competição.
Para completar, Messi lamentou o fato de que o Barça viu Tito Vilanova ter uma recaída no tratamento de um câncer e se ver obrigado a deixar de vez o cargo de técnico da equipe, no último dia 19, em plena pré-temporada do time espanhol.
Messi, entretanto, se vê pronto para iniciar uma nova jornada de sucesso pelo Barcelona, agora sob o comando do seu compatriota Gerardo Martino, recém-contratado.
“Chego para esta temporada com grande entusiasmo, e grande otimismo. Como eu sempre tento fazer”, disse o atacante, durante premiação na qual foi eleito o melhor jogador do mundo pelo site goal.com, que reproduziu nesta terça as suas declarações.
“Foi uma temporada complicada, apesar de termos vencido La Liga (o Campeonato Espanhol). A Liga foi um título importante, pois é resultado de um trabalho realizado ao longo de um ano inteiro, mas nós tivemos que passar por muitos problemas e coisas que nos afetaram – lesões, coisas que impediram nossa reação em momentos importantes e, lamentavelmente, a doença de Tito”, destacou o argentino.
Messi ainda lembrou dos sentimentos diferentes que viveu sob o comando de Vilanova, que conseguiu levar o Barcelona a uma campanha histórica no Espanhol, na qual o time somou 100 pontos, antes de se ver obrigado a pedir demissão por razões de saúde. “O melhor momento do ano foi, sem dúvidas, quando ficamos sabendo que éramos matematicamente campeões. O pior, sem dúvidas foi quando soubemos da recaída que sofreu nosso técnico, Tito Vilanova”, pontuou o jogador, que já havia sido dirigido pelo comandante nas categorias de base da equipe espanhola.
Notícias mais lidas agora
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
Últimas Notícias
Caminhoneiro é preso com drogas durante reforço na fiscalização da BR-262 devido à visita presidencial
No veículo forma encontrados 101 tablets de maconha totalizando 100,892 quilos, além de 12 tablets de cocaína que pesaram 12,616 kg
Após ser exonerado, Hélio Peluffo é dispensado da coordenação de comissão do Codesul
Secretário de infraestrutura, Guilherme Alcântara assume função em comissão permanente do conselho
Carlinhos Maia pagou cachê milionário para Anitta ser madrinha de casamento? Entenda
De acordo com Romagaga, a presença de Anitta no casamento de Carlinhos Maia, em 2018, não foi de graça; saiba quanto ela teria ganhado
Rio aprova PL que extingue licença prêmio e muda horário de professor
Projeto foi aprovado pela Câmara e segue para apreciação do prefeito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.