Geral

Messi chega a 19 jogos seguidos com gol no Espanhol e faz história novamente

Artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, Lionel Messi protagonizou um novo marco neste sábado ao deixar sua marca no empate em 2 a 2 entre Barcelona e Celta de Vigo e chegar a 19 partidas consecutivas pelo torneio fazendo pelo menos um gol. Messi já balançou a rede 43 vezes e está a sete de igualar […]

Arquivo Publicado em 31/03/2013, às 23h03

None

Artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, Lionel Messi protagonizou um novo marco neste sábado ao deixar sua marca no empate em 2 a 2 entre Barcelona e Celta de Vigo e chegar a 19 partidas consecutivas pelo torneio fazendo pelo menos um gol.

Messi já balançou a rede 43 vezes e está a sete de igualar o próprio recorde de mais gols em uma única edição da competição. De quebra, ele continua com 15 a mais que o segundo colocado da tabela de goleadores, o português Cristiano Ronaldo, que também deixou sua marca no sábado no 1 a 1 do Real Madrid com o Zaragoza.

Autor do gol do Valencia no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid neste domingo, o atacante Jonas é o melhor brasileiro na lista, tendo ido às redes em nove ocasiões.

Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol após disputa de parte da 29ª rodada:.

– Com 43 gols: Lionel Messi (Barcelona).

– Com 28 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

– Com 22 gols: Falcao (Atlético de Madrid).

– Com 15 gols: Negredo (Sevilla).

– Com 14 gols: Soldado (Valencia).

– Com 13 gols: Rubén Castro (Betis).

– Com 12 gols: Aduriz (Athletic Bilbao); Riki (Deportivo La Coruña); Piti (Rayo Vallecano) e Vela (Real Sociedad).

– Com 11 gols: Higuaín (Real Madrid).

– Com 10 gols: Iago Aspas (Celta de Vigo).

– Com 9 gols: Jorge Molina (Betis); Kike Sola (Osasuna); JONAS (Valencia); Óscar González (Valladolid) e Postiga (POR) (Zaragoza).

– Com 8 gols: Villa (Barcelona); Isco (Málaga); Víctor Casadesús e Hemed (Mallorca); Benzema (Real Madrid) e Manucho (Valladolid).

– Com 7 gols: Pizzi (Deportivo La Coruña); Verdú (Espanyol); Diego Castro (Getafe); Martins (Levante); Saviola (Málaga); LÉO BAPTISTÃO (Rayo Vallecano); Agirretxe (Real Sociedad) e Apoño (Zaragoza).

– Com 6 gols: DIEGO COSTA (Atlético de Madrid); Fábregas (Barcelona); Sergio García (Espanyol); Colunga e Álvaro Vázquez (Getafe); Xabi Prieto e Griezmann (Real Sociedad) e Medel (Sevilla).

– Com 5 gols: Susaeta, Óscar de Marcos e San José (Athletic Bilbao); Tello, ADRIANO e Pedro (Barcelona); Stuani (Espanyol); GUILHERME SIQUEIRA (Granada); Barkero (Levante); Santa Cruz (Málaga); Castro (Real Sociedad); Rakitic (Sevilla); Valdez (Valencia) e Ebert (Valladolid).

Jornal Midiamax