Geral

Mercedes mostra lancha elétrica mais rápida do mundo

A Mercedes-Benz mostrou um conceito de lancha elétrica que chega a 160 km/h, podendo ser considerada a mais rápida do mundo, segundo a fabricante. De acordo com a montadora alemã, a embarcação foi produzida em parceria com a equipe de corrida Cigarette Racing e a divisão de performance da empresa – a AMG. Além disso, […]

Arquivo Publicado em 15/02/2013, às 17h53

None
1264539322.jpg

A Mercedes-Benz mostrou um conceito de lancha elétrica que chega a 160 km/h, podendo ser considerada a mais rápida do mundo, segundo a fabricante. De acordo com a montadora alemã, a embarcação foi produzida em parceria com a equipe de corrida Cigarette Racing e a divisão de performance da empresa – a AMG. Além disso, ela carrega conceitos do SLS AMG Coupé e não emite poluentes, já que não há combustão no motor.



A lancha possui 11,6 m de comprimento, motor com potência de 1.656 KW, sendo que a bateria de lítio-íon é totalmente carregada em cerca de sete horas, porém ela pode ser equipada com quatro carregadores de bordo, o que diminui o tempo para três horas. Segundo a Mercedes-Benz, o baixo centro de gravidade do barco e a distribuição do peso asseguram que a lancha possa mudar de direção em alta velocidade, sem trazer perigo aos passageiros.


Jornal Midiamax