Geral

Marinha americana lança pela 1ª vez drone a partir de submarino

A Marinha dos EUA lançou com sucesso um sistema aéreo não tripulado (drone) a partir de um submarino totalmente submerso. O lançamento marca a conclusão de um projeto de quase seis anos concebido para o uso de drones na Marinha. O drone possui 8 metros de comprimento , com uma envergadura de 16 pés e […]

Arquivo Publicado em 06/12/2013, às 15h01

None

A Marinha dos EUA lançou com sucesso um sistema aéreo não tripulado (drone) a partir de um submarino totalmente submerso. O lançamento marca a conclusão de um projeto de quase seis anos concebido para o uso de drones na Marinha. O drone possui 8 metros de comprimento , com uma envergadura de 16 pés e é capaz de atingir 104 mph.

A célula de combustível e o sistema aéreo totalmente elétrico do drone foram desenvolvidos pelo Laboratório de Pesquisa Naval ( NRL) com financiamento fornecido pelo Departamento de Defesa e do programa de inovação SwampWorks .

O sistema de lançamento do drone foi desenvolvido pela primeira vez para lançar mísseis Tomahawk a partir de submarinos. Depois de lançado, ele transmite toda a missão por meio de vídeo ao vivo para os comandantes da missão assistirem a partir de uma base próxima.

Jornal Midiamax