A contratação de André Santos encerrou as movimentações do Flamengo para busca de um reforço no futebol do exterior. Com a aproximação do fim da janela de transferências – que fecha neste sábado –, a diretoria rubro-negra se organiza para tentar mais jogadores no mercado interno. Os cartolas do clube estão atentos às opções e têm Mano Menezes como principal entusiasta.

O treinador vê boas opções no futebol brasileiro e confia que novos nomes virão para qualificar o elenco. Até agora, o Flamengo não conseguiu se sair bem na busca por jogadores de clubes que também disputam o campeonato nacional. Emerson Sheik, por exemplo, era um alvo, mas aceitou proposta para renovar com o Corinthians.

Estamos trabalhando de forma muito criteriosa. Não temos capacidade de investimento alto, então temos que direcionar bem o investimento. Com o fechamento da janela internacional no fim de semana, temos que nos direcionar no mercado interno. Ainda temos algumas boas opções”, ressalta Mano.

A preocupação do treinador é conseguir fazer com que os reforços venham de forma rápida. Assim, Mano teria tempo para aumentar a concorrência e exigir mais dos titulares.

“Estamos trabalhando para consegui colocá-los num curto espaço de tempo aqui, dentro do perfil de dar referência, mais experiência em outros setores. Precisamos disso, no mínimo, para melhorar a disputa interna pela titularidade. Se deixa acomodar, dá a entender que o nível está bom. E isso não queremos”, argumentou o treinador.

O Flamengo tem nove pontos e está na 11ª colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe viaja a Caxias do Sul para enfrentar o Internacional. A partida está marcada para as 16h do domingo.