Geral

Manifesto, dança ‘Zouk’ e festa julina são atrativos da Orla Morena neste domingo

A Orla Morena é ponto de encontro, neste domingo (21), para as pessoas poderem participar da 1ª Festa Julina dos Amigos da Orla, e do Projeto de Dança “Zouk”, com uma manifestação em prol da cultura. As atrações são gratuitas e iniciam por volta das 17h, em Campo Grande. No local, as pessoas encontrarão diversas […]

Arquivo Publicado em 21/07/2013, às 14h55

None

A Orla Morena é ponto de encontro, neste domingo (21), para as pessoas poderem participar da 1ª Festa Julina dos Amigos da Orla, e do Projeto de Dança “Zouk”, com uma manifestação em prol da cultura. As atrações são gratuitas e iniciam por volta das 17h, em Campo Grande.

No local, as pessoas encontrarão diversas comidas típicas, apresentações de capoeira, quadrilha, de dança de salão, e exposição de artesanato. A festa, organizada pela Associação dos Amigos da Orla Morena, vai contar com show de Delinha e seu filho, Paulo Sérgio e Santhiago; além de apresentações de Capoeira e Tae Kwon Do.

A princípio, está agendada uma manifestação que será realizada pelo projeto de dança “Zouk”, em razão das últimas reivindicações dos moradores, ao reclamarem sobre o barulho na Orla Morena.

“No domingo passado uma moradora se irritou com o som quando dançávamos o Zouk, e o caso terminou em polícia. Mas agora, nós nos mobilizamos e criamos no Facebook o evento – Salve a arte na orla. Quem for até o local deve levar cartazes e usar camisetas brancas. Acredito que se o tempo não atrapalhar, o manifesto tem tudo para ter sucesso”, destacou um dos organizadores, Rômulo Daniel.

Convém salientar, que Zouk significa “festa” e deve-se ao ritmo latino. O estilo no Brasil lembra a “Lambada” e é incrementada com giros e movimentos de braços presentes na Salsa, Soltinho, Rock and Roll e Forró. Rômulo também contou que o propósito do projeto é divulgar esse ritmo, já que as pessoas que se interessam acabam sendo ensinadas de graça.

Jornal Midiamax