Geral

Manifestantes usarão bolas de futebol para protestar contra parlamentares

A organização não governamental Rio de Paz promove amanhã (26), em Brasília, ato público em protesto contra o silêncio dos parlamentares sobre as manifestações populares registradas há 12 dias no país. A partir das 6h, manifestantes vão colocar bolas de futebol pintadas com cruzes vermelhas na Esplanada dos Ministérios. Ao todo, 594 bolas serão utilizadas […]

Arquivo Publicado em 25/06/2013, às 17h11

None

A organização não governamental Rio de Paz promove amanhã (26), em Brasília, ato público em protesto contra o silêncio dos parlamentares sobre as manifestações populares registradas há 12 dias no país. A partir das 6h, manifestantes vão colocar bolas de futebol pintadas com cruzes vermelhas na Esplanada dos Ministérios.


Ao todo, 594 bolas serão utilizadas para representar cada um dos deputados e senadores. O movimento quer respostas dos parlamentares que ainda não se pronunciaram sobre as manifestações.


Para simbolizar “a sociedade passando a bola para os parlamentares brasileiros” com o intuito de “que os anseios do povo sejam atendidos”, às 17h30, as bolas serão chutadas em direção ao Congresso Nacional. Em nota, o movimento destacou que a manifestação será pacífica e não haverá marcha.


“Sonhamos com um Congresso Nacional que não funcione como um balcão de negócios, que não se sujeite a pressão de lobistas indiferentes à causa da justiça social; que seja voz do povo, que fiscalize o Executivo sem jamais se deixar comprar por ele e que não boicote os projetos de interesse público da Presidência da República por interesse político-partidário escuso”, disse o comunicado.

Jornal Midiamax