Manifestantes ateiam fogo em pneus em frente à Câmara de Dourados

Manifestantes acampados no prédio da Câmara Municipal de Dourados atearam fogo em dois pneus, interditando a avenida Marcelino Pires. O protesto aconteceu por volta das 17h30, horário de pico, congestionando o trânsito na região. O manifesto durou pouco mais de 40 minutos. Por volta das 18h10 os pneus já haviam queimado. Os estudantes os recolheram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manifestantes acampados no prédio da Câmara Municipal de Dourados atearam fogo em dois pneus, interditando a avenida Marcelino Pires. O protesto aconteceu por volta das 17h30, horário de pico, congestionando o trânsito na região.

O manifesto durou pouco mais de 40 minutos. Por volta das 18h10 os pneus já haviam queimado. Os estudantes os recolheram e liberaram o trânsito. A Guarda Municipal esteve no local.

O ato aconteceu em retaliação sobre uma reunião realizada no final da tarde com o vereador Sergio Nogueira (PSB), líder do prefeito na Câmara. Alguns acadêmicos esperavam alguma proposta do parlamentar quanto a reivindicação dos estudantes, de melhoria no transporte público na cidade.

Como Sérgio não levou nenhuma proposta, os alunos se revoltaram. “Ontem completamos uma semana de ocupação da Câmara e até agora o poder público não veio dialogar conosco”, disse Ana Carla Penzo, de Psicologia da UFGD.

Segundo Carla, os estudantes farão uma assembleia na noite desta sexta-feira para discutir a formação de uma comissão para falar com o prefeito Murilo Zauith. “Haverá uma reunião para definir se formaremos ou não essa comissão”, informou a acadêmica.

No início da semana o prefeito havia comunicado via imprensa que receberia os estudantes somente por meio de uma comissão e que não iria à Câmara. Essa proposta foi inclusive levada na tarde desta sexta-feira pelo vereador Sérgio Nogueira aos estudantes.

Queima de Pneus

Essa é a primeira vez que os estudantes queimam pneus na rua. Na frente da Câmara há pelo menos mais uma dezena de pneus que também podem ser queimados.

A fachada do Legislativo segue coberta de cartazes com frases de protestos, dos estudantes, do Sindicato dos Enfermeiros, do Movimento Luta por Moradia, dentre outros setores organizados de Dourados.

A Câmara está de recesso e os trabalhos no Legislativo só retornam no dia 22 de julho.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)