Pular para o conteúdo
Geral

Manifestação histórica contra a corrupção leva cerca de 60 mil às ruas de Campo Grande

Revolta contra impunidade dos políticos contagiou a população, que tomou a avenida Afonso Pena e parou a Capital por quase cinco horas
Arquivo -

Revolta contra impunidade dos políticos contagiou a população, que tomou a avenida Afonso Pena e parou a Capital por quase cinco horas

A indignação contra a corrupção e a impunidade dos políticos levou aproximadamente 60 mil pessoas às ruas de num protesto histórico na noite desta quinta-feira, 20 de junho de 2013.

A população tomou a avenida Afonso Pena, cartão postal da Capital, para mostrar a indignação contra as denúncias de fraudes e corrupção no tratamento do hospital do câncer, a gastança do dinheiro público e para pedir um basta na impunidade de políticos.

Os organizadores chegaram a falar em 100 mil pessoas. A Polícia Militar foi mais tímida e estimou o público em aproximadamente 35 mil manifestantes.

“Fui para mostrar minha indignação com a corrupção e com a falta de vergonha na cara dos políticos”, afirmou o gerente de marketing Humberto Moretto, 29 anos, que foi com um grupo de amigos na manifestação. “Era para parar Campo Grande”, frisou o jovem.

O campo-grandense estava com o grito de revolta preso na garganta e aproveitou o I Ato Público em Campo Grande para soltar o grito de “chega de roubalheira” e “basta”. “É revoltante no meio de tanta corrupção”, indignou-se a estudante de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Joyce Carvalho, 18 anos, que foi ‘marchar’ com um grupo de acadêmicos. Ele pediu um país melhor para todos e mais investimentos em saúde.

“Tem tanta gente passando fome e vereador gasta R$ 80 mil com café da manhã”, revoltou-se a acadêmica de Fisioterapia, Andressa da Silva, 18 anos.

“Vim mostrar minha indignação com tanta corrupção e falta de espaço para a gente trabalhar”, argumentou o artesão Lionel Ribeiro de Lara, 27 anos, que reclama da falta de local para trabalhar nas ruas ou em praças públicas. Ele levou uma placa contra a PEC 37, a proposta que tira o poder do Ministério Público. “Vai facilitar a impunidade”, justificou o jovem.

A acadêmica de Direito da UFMS, Letícia Santos Assis, 18 anos, também se juntou a multidão para gritar um basta de roubalheira e corrupção no . “A educação é o que transforma, precisa ser do padrão Fifa”, argumentou, fazendo alusão à Copa das Confederações, que começou na semana passada no Brasil.

Revoltado com tanta corrupção, o engenheiro civil Juan Souto, 58 anos, espera que a manifestação dê um grande susto nos políticos e ponha fim a décadas de impunidade no Brasil. Ele elogiou a manifestação pacífica, que percorreu as avenidas Afonso Pena, Mato Grosso, Via Parque e Ricardo Brandão.

Segundo informação extra oficial da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), 60 mil pessoas foram às ruas nesta quinta-feira para promover a maior manifestação contra a corrupção da história de Campo Grande.

A manifestação teve a atuação exemplar da Polícia Militar, Agetran e Guarda Municipal. Apesar da provocação dos manifestantes, não houve atrito ou disparos de balas de borracha.

No entanto, o ato terminou com a ação de um pequeno grupo de vândalos, adolescentes e jovens, que promoveram quebra-quebra e depredações de lojas, bancas de revistas, agências bancárias e outros locais no centro. Três ônibus do transporte coletivo foram depredados.

Policiais militares ocuparam as ruas centrais após o protestos e colocaram fim aos atos de vandalismo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Últimas Notícias

Charge

Quanta falsidade!

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos