Geral

Mais de 95% dos alunos do Bolsa Família cumprem frequência escolar

Ao todo, são 14,5 milhões de crianças e jovens que recebem a transferência de renda tiveram presença em sala de aula informada pelos gestores municipais. No mês de junho, mais de 14,5 milhões de crianças e jovens de 6 a 17 anos, beneficiários do Bolsa Família, cumpriram a frequência escolar mínima exigida pelo programa coordenado […]

Arquivo Publicado em 06/10/2013, às 10h28

None

Ao todo, são 14,5 milhões de crianças e jovens que recebem a transferência de renda tiveram presença em sala de aula informada pelos gestores municipais.


No mês de junho, mais de 14,5 milhões de crianças e jovens de 6 a 17 anos, beneficiários do Bolsa Família, cumpriram a frequência escolar mínima exigida pelo programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).


Este resultado representa 95,5% do quase 15,2 milhões de alunos que tiveram a condicionalidade da educação registrada no Sistema Presença, do Ministério da Educação.


“Os resultados são positivos e confirmam a boa mobilização e a efetividade das redes de acompanhamento da frequência escolar coordenada pelo Ministério da Educação, com o apoio e parceria do MDS”, destaca o coordenador de Condicionalidades do MDS, Marcos Maia.


Ao todo, eram mais de 17,6 milhões de alunos, sendo que 86,1% destes tiveram informações registradas.


Uma grande rede de diretores, secretários escolares, professores, gestores e técnicos da educação em todos os municípios e estados é mobilizada em cada bimestre, com o apoio da gestão local do Bolsa Família, é responsável pela coleta e inclusão das informações de cada um desses alunos.


Em junho e julho, o processo envolveu mais de 159 mil escolas, sendo 63,5% da rede municipal e 33,4% da rede estadual.

Jornal Midiamax