Mais de 300 títulos de eleitor foram cancelados em Nova Andradina

Os eleitores que estão há mais de três eleições sem votar, tiveram até o dia 25 de abril para comparecer ao Cartório Eleitoral e regularizar seu título, afim de evitar que o documento fosse cancelado, porém, mais de 300 pessoas de Nova Andradina não fizeram o procedimento. De acordo com o edital n°6/2013 divulgado em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os eleitores que estão há mais de três eleições sem votar, tiveram até o dia 25 de abril para comparecer ao Cartório Eleitoral e regularizar seu título, afim de evitar que o documento fosse cancelado, porém, mais de 300 pessoas de Nova Andradina não fizeram o procedimento.

De acordo com o edital n°6/2013 divulgado em 21 de fevereiro de 2013, em Nova Andradina de 32.315 eleitores, 456 deles estavam passíveis a cancelamento do título e apenas 62 pessoas fizeram a regularização do documento.

Em Batayporã, de 8.865 eleitores, 106 estavam há três eleições sem votar e apenas 12 regularizaram o título. Em Taquarussu, de 2.969, 36 eleitores corriam o risco de terem seus títulos cancelados e apenas oito realizaram a regularização.

Quem perdeu o prazo, basta comparecer ao Cartório Eleitoral com o título em mãos, assim, o eleitor receberá o guia de multa que deve ser paga. O valor é de R$3,50 por eleição não comparecida.

Consequências

O cancelamento do título gera a impossibilidade de o eleitor realizar alguns procedimentos, como a matrícula em universidade pública, a retirada de passaporte, regularizar inscrição no CPF, tomar posse em concursos para órgãos públicos, entre outras restrições.

Estado

Em todo o Mato Grosso do Sul, 24.189 eleitores tiveram o título cancelado por não terem votado, nem justificado a ausência nos três últimos pleitos. Dos 1.775.061 eleitores aptos à votação, 27.992 estavam passíveis a cancelamento do título.

Conteúdos relacionados