Mais de 21 mil fizeram portabilidade este ano em MS; mas como descobrir qual operadora?
A portabilidade permite a transferência de operadora de telefonia, mantendo a mesmo número de linha. Mas com tanta opção de portabilidade, como descobrir a qual operadora pertence o número para o qual você está chamando?
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A portabilidade permite a transferência de operadora de telefonia, mantendo a mesmo número de linha. Mas com tanta opção de portabilidade, como descobrir a qual operadora pertence o número para o qual você está chamando?
Só nos primeiros seis meses deste ano foram feitas 21.762 efetivações de portabilidade numérica de telefones em Mato Grosso do Sul. Destas transferências, 10.588 (48,65%) partiram de assinantes do serviço fixo e 11.174 (51,34%) de usuários da telefonia móvel.
A portabilidade permite a transferência de operadora de telefonia, mantendo a mesmo número de linha. Em todo o Brasil mais de 2 milhões fizeram a troca de janeiro a junho deste ano, sendo 1,22 milhão (58%) para usuários de telefones móveis e 888 mil (42%) para fixo.
Os dados são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade administradora do serviço no Brasil, autorizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O serviço começou em Mato Grosso do Sul em setembro de 2008 e, como em todo o país, só é possível portar o número dentro do mesmo serviço de telefonia fixa para a telefonia fixa ou da telefonia móvel para a telefonia móvel.
O tempo de transferência para efetivação da portabilidade numérica é de três dias úteis ou após esta data, se o usuário desejar agendar. Para desistir, a Anatel dá ao usuário dois dias úteis, após sua solicitação de transferência, para suspender o processo de migração.
Mas com tanta opção de portabilidade, como descobrir a qual operadora pertence o número para o qual você está chamando?
Para isso isto alguns sites foram criados para facilitar ao usuário a não gastar todos seus os créditos ao ligar para um número que não se sabe de qual operadora é.
Dentre eles estão o http://www.telein.com.br/Consulta-Numero, http://consultanumero.abr.net.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual, http://www.qualoperadora.net/.
Para solicitar a portabilidade, o usuário deve entrar em contato com a prestadora para a qual deseja migrar; Informar seus dados pessoais (nome, endereço, CPF, RG), o número do telefone e o nome da prestadora atual.
Há ainda que pagar a taxa da portabilidade à nova prestadora, que poderá isentá-lo de pagamento. A Anatel fixou em R$ 4,00 o valor máximo que poderá ser cobrado do usuário pela portabilidade numérica.
No portal www.anatel.gov.br está disponível a cartilha Perguntas mais Freqüentes sobre Portabilidade Numérica.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Dois homens são presos mantendo relação sexual em Parque de Dourados
Flagrante foi realizado durante rondas da Guarda Municipal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.