Se a Espanha promoveu uma mudança e entrará na final diante do Brasil com Mata desde o início, Luiz Felipe Scolari preferiu manter a equipe que tem jogado toda a competição e escolheu a mesma escalação que disputou a fase de grupos e também a semifinal diante do Uruguai.

O time que entrará em campo será Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred.

Do outro lado, a escalação de Juan Mata é a carta na manga do técnico Vicente del Bosque para a final contra o Brasil na noite deste domingo no Maracanã. O meia do Chelsea não havia sido titular em nenhum dos jogos da Espanha na Copa das Confederações e aparece na vaga anteriormente ocupada por Cesc Fàbregas e David Silva.

Os escolhidos de Del Bosque foram Iker Casillas; Álvaro Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta; Pedro, Mata, Fernando Torres.

Brasil e Espanha disputam a final da Copa das Confederações a partir das 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Vencedores das últimas duas edições, os donos da casa lutam pelo tricampeonato seguido.